Cativar segundo o dicionário significa impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. Isso mesmo, impressionar com o caráter ou jeito de ser.
Significa "criar laços". - Criar laços? Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
Cativar: Criar laços. Impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser,agir ou falar. Rito: Conjunto de regras e de cerimônias que se praticam numa religião: o rito da Igreja romana.
Resposta: ele procurava conhecer um descohecido ,ou seja conhecer um mundo desconhecido.
Resposta: O pequeno príncipe deixa seu planeta por causa da rosa. Explicação: ... Ele deixa seu planeta por quê se irrita com a vaidade de sua flor, mas quando está longe não para de pensar em como são importantes um para o outro.
Resposta. Resposta: Não,porque ele decide e quer explorar novo lugares paises e planetas.
Resposta. Por que o Pequeno Príncipe fugiu de seu planeta? Porque não gostava da rosa que surgiu em seu planeta. ... O primeiro planeta que o principezinho visitou era habitado por um rei.
O final da vida de Saint-Exupéry é tão misterioso quanto o fim de O Pequeno Príncipe. Depois de voltar à força aérea francesa, em uma missão de reconhecimento em 1944, seu avião desapareceu e ele nunca mais foi visto. Não se sabe se ele foi abatido por um inimigo ou caiu, e o corpo do autor nunca foi recuperado.
Resposta. R:a história se passa no deserto, quando o homem cai do avião, aí depois o pequeno príncipe acorda ele e pede pra ele desenhar uma ovelha, lembra, os outros cenários só é mostrando o percurso do pequeno príncipe até a terra!
O livro intitulado ''O pequeno príncipe'', escrito por Antoine de Saint-Exupéry, narra a história de um garotinho que visitou um planeta onde residia um preguiçoso que deixou três árvores baobas crescerem e tomar conta de todo o planeta. Também visitou o "asteróide 325" o qual era habitado por um rei sem súditos.
Perdido na imensidão do deserto, o piloto se surpreende ao encontrar um garoto – o Pequeno Príncipe. Aos poucos, descobre a fabulosa história do menino. Ele morava em um asteroide chamado B-612. Lá, a maior preocupação do Pequeno Príncipe eram os baobás – grandes árvores que poderiam destruir o asteroide.
Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”. Nos seis planetas conhece o único habitante de cada um: o Rei, o Homem Vaidoso, o Homem de Negócios, o Geógrafo, o Bêbado e o Acendedor de Lampião.
Resposta. Resposta: O livro conta a história de um piloto de avião que sofre um acidente e cai no deserto do Saara. O aviador fazia a viagem sozinho, e precisava consertar a sua máquina em poucos dias, antes que seu estoque de água acabasse.
Verificado por especialistas. A-) os acontecimentos da história duram um período de oito dias . ... Quando quando ,o pequeno príncipe ,conta a sua história ,de onde ele veio ,os planetas que ele conheceu e passou há uma inversão no tempo aí a história passa no passado .
Resposta. Resposta: B-)o narrador apresenta os fatos no presente , é quando ele conhece o pequeno príncipe no deserto do Saara . Quando quando ,o pequeno príncipe ,conta a sua história ,de onde ele veio ,os planetas que ele conheceu e passou há uma inversão no tempo aí a história passa no passado .
Resposta. Resposta:O. essencial é invisível aos olhos” nos recorda que somos muito mais que esse mundo de aparências. Porque as coisas mais importantes são as que não se podem ver, são as que podemos apenas sentir, como o amor, a bondade, a generosidade e a amizade.
1942
Resposta. Resposta: Na primeira noite no deserto, o narrador acabou adormecendo na areia mesmo. Quando o dia raiou, uma voz estranha o despertou.
Em seu fabuloso O Pequeno Príncipe, publicado pela primeira vez em Nova York em 6 de abril de 1943, em inglês e francês, Saint-Exupéry lida com questões essenciais de seu tempo – e que, 75 anos depois, soam mais atuais do que nunca: a perda de valores na sociedade moderna, o progresso tecnológico, consumo, mas, acima ...
O essencial é invisível aos olhos Essa é uma das reflexões mais conhecidas do livro, de imediato ao escutá-la ou lê-la já sabemos a fonte. Em um mundo como o que vivemos ela tem ainda mais sentido, já que nos encontramos superficialmente unidos ao materialismo, à competitividade e às aparências.