Geralmente, valem como provas de títulos para concursos públicos: graduação, pós graduação (mestrado ou doutorado), cursos de MBA, cursos de especialização e cursos livres de formação continuada (cursos profissionalizantes, por exemplo), publicação de livros, artigos e trabalhos científicos e experiência profissional.
A forma mais fácil de se comprovar a experiência profissional é com a apresentação dos registros feitos na carteira de trabalho, pois todas as anotações feitas ali são consideradas oficiais.
E a resposta é NÃO. Você não deve pegar cartas de comprovação de experiência de tudo quanto é lugar. Você deve pegar as cartas somente dos empregos relevantes para o NOC que você está comprovando no Express Entry. Pra quem não sabe o NOC é a National Ocupational Classification.
Para que você prove experiência bastar solicitar aos seus clientes um Atestado de Capacidade Técnica. Me lembro de ter visto alguns concursos pedindo experiência, especialmente os da Petrobrás. Em alguns casos é apenas para classificação ou pontuação por curriculo, mas em alguns casos era item obrigatório.
NOC A – Cargos profissionais: cargos que normalmente demandam diploma universitário como médicos, professores, dentistas, arquitetos; NOC B – Cargos técnicos e especializados: é necessário ter diploma ou experiência anterior e as ocupações incluem chefs, eletricistas, encanadores.
O jeito mais fácil de encontrar seu NOC é pelo site oficial do governo Canandense. Nesse link aqui você já vai cair direto na página sobre os NOCs. Você pode pesquisar por algum termo em inglês que se relacione com a sua função.
Como conseguir emprego no Canadá estando no Brasil Mas nada é impossível. Para ambos os casos citados, é necessário desenvolver um bom currículo no formato canadense e sem erros de inglês. Além da Cover Letter, uma carta de apresentação não muito comum para nós brasileiros.
Como conseguir um emprego no Canadá
É muito relativo afirmar que é fácil ou difícil encontrar emprego no Canadá. De uma forma geral, para o profissional qualificado – perfil desejado em quase todos os programas de visto de trabalho – é muito fácil encontrar oportunidades, e ainda mais fácil se você já estiver no país.
A luta dos trabalhadores brasileiros pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, no qual o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região tem participado intensivamente, não é solitária.
Vancouver recebe vários imigrantes através do Express Entry, e por isso a província tenta ser um pouco mais seletiva no seu processo provincial (PNP). Tem também as pessoas que imigram pelo PNP (Processo Provincial de Imigração) de uma outra província e depois acabam se mudando justamente para Toronto e/ou Vancouver.
Imigrar legalmente para o Reino Unido: visto de residência ou um passaporte
Para morar em Londres é preciso estar legal perante a lei do país onde, para temporadas acima de 90 dias (ou três meses), é preciso uma solicitação de visto específico para o motivo da residência. Ou seja, será necessário solicitar o pedido de visto para trabalho ou estudos, de acordo com os seus objetivos.
É preciso ter um visto para morar na Inglaterra. A única exceção é se você tiver cidadania europeia ou britânica. O governo oferece autorizações para diferentes objetivos, tais como: Visto de trabalho: existem três tipos de vistos de trabalho.
Para poder trabalhar legalmente na Inglaterra os brasileiros precisam ter um visto que dê permissão de trabalho, de acordo com os requisitos de imigração, tais quais:
– Para ter permissão para trabalhar legalmente no Reino Unido, o estudante brasileiro precisa se matricular em um curso de ensino superior na Inglaterra. É preciso assim se matricular em um curso de graduação ou pós graduação no Reino Unido.