É o caso do rejunte epóxi Quartzolit, que, ao contrário do anterior, é impermeável, antimofo e antimanchas. Essas características fazem dele o mais indicado para ambientes úmidos.
Utilize a cor de rejunte branco ou bege caso os revestimentos das paredes e pisos sigam essas tonalidades, gerando sensação de amplitude no espaço. No entanto, se o objetivo for levar destaque para o chão ou paredes, opte pela cor de rejunte que mais contraste com as peças, ressaltando detalhes, texturas e desenhos.
A diferença entre eles é que o flexível cai bem em juntas de 2 a 10 mm, tem textura bastante lisa e é resistente a bolor. Já o resinado é ideal para ambientes com frequência de água. Por isso, banheiros, lavanderias e cozinhas não vivem sem ele. ... Se acontecer, aplique cloro (água sanitária) na remoção dos fungos.
Isso tudo significa que o rejunte acrílico é melhor que o epóxi? A resposta é não. Por exemplo, em áreas sujeitas a contato com materiais químicos ou lugares com grande tráfego como fábricas, piscinas, cozinhas industriais e hospitais, o rejunte epóxi continua sendo a melhor opção.
O rejunte epóxi, muito utilizado para assentar porcelanatos, é extremamente resistente. Sua textura com acabamento extraliso proporciona um resultado fino e sofisticado. Comparado ao rejunte flexível comum o rejunte epóxi tem mais durabilidade e é mais resistente a manchas, bactérias e mofo, além de ser impermeável.
Resíduos de rejuntes, cimento, gesso e respingos de tinta podem ser facilmente removidos com a linha de limpadores quartzolit.
Não use detergente neutro ou qualquer outro tipo de produto. Para isso espere até a cura total da instalação, Após a secagem e frisagem elimine o excesso de produto com um pano seco, Depois de 15 dias de aplicação de rejunte, escove o piso com água e detergente neutro e enxágue.
Misture o açúcar com água morna em uma proporção de uma parte para dez e esfregue sobre o rejunte endurecido. Deixe agir por uma hora e raspe o rejunte. Continue aplicando a água com açúcar conforme necessário para manter o azulejo bem umedecido.
Para limpar o rejunte do banheiro, utilize vinagre de álcool e alvejante. O piso do banheiro costuma ser menos gorduroso e um pouquinho mais fácil de limpar. Mesmo assim, ele tende ser cheio de germes e micro-organismos. Por isso, os mais encardidos necessitam de desinfetante mais forte em alguns momentos.
Água e detergente neutro Essa é a mistura mais simples para limpar piso antiderrapante sujo. Em um balde, coloque água e detergente neutro, misture e em seguida jogue em toda a superfície do chão. Antes de esfregar, deixe agir por, no mínimo, três minutos.
A lavagem do piso antiderrapante, sobretudo, deve ser feita uma vez na semana ou a cada 15 dias. Na maioria das vezes, água morna e detergente neutro já serão o suficiente para deixar o piso impecável. A temperatura da água ajuda a amolecer a sujeira rapidamente e limpar qualquer vestígio de gordura.
Tente esfregar os azulejos com uma esponja de aço inoxidável. Raspe o local. Se você tiver algumas manchas grandes, tente raspá-las usando uma chave de fenda para tirar a pior parte e depois passe a esponja de aço.
Como recuperar o esmalte do piso de cerâmica?
No caso das cerâmicas, basta utilizar um saponáceo diluído em água e esfregar com a esponja. A seguir, deve-se aplicar a mistura de vinagre branco e água, deixando-a agir por alguns minutos. Ao final, é preciso esfregar o local novamente e retirar a sujeira com um pano úmido.
Piso brilhante: o que fazer para manter a aparência de novo?