Esses métodos foram sendo aperfeiçoados e passados para outras gerações. Mas a origem do que conhecemos hoje como artes marciais está na China. Quando o ser humano começou a transitar por diversos territórios do planeta, por volta de 7 mil anos atrás, a luta chinesa ganhou uma filosofia.
Embora a versão mais conhecida da arte marcial, principalmente a história oriental, tenha, como foco principal, Bodhidharma - monge Indiano que, em viagem à China, orientou os monges chineses na prática da ioga e rudimentos da arte marcial indiana, o que resultou posteriormente na criação de um estilo próprio pelos ...
A origem das artes marciais
Resposta. Resposta: As artes marciais antigamente servia como um modo de defesa pessoal, isso era feito para as pessoas defender-se, e também para treinar soldados para o combate.
A luta que conhecemos como kung fu na verdade se chama wushu e foi criada há pelo menos 4 mil anos, na Mongólia, espalhando-se pela China. A falha de comunicação foi do missionário francês Jean Joseph Marie Amiot (1718-1793), que acabou rebatizando a luta com uma expressão que significa “trabalho duro”, em cantonês.
Além da habilidade em combate e ganho de saúde, o wushu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilíbrio psíquico e auxiliando a pessoa a saber ser derrotada e assim mesmo encarar novos obstáculos e desafios sem desistir.
É uma arte marcial que foi originado na China , é ensinado por mestres do Kung Fu . O esporte é praticado na academia de luta .
Muitos sistemas completos de Kung Fu se originaram dos movimentos do dragão. A maioria se destaca por seus movimentos fluentes, técnicas de mão abundantes (umas 12 danças do punho ou kuen), chutes fortes e rápidos, uma variedade de movimentos circulares de perna e umas 28 séries de armas.
Nas técnicas do nosso estilo, o Dragão manifesta-se através de golpes ascendentes que entram por baixo da guarda adversário, em técnicas “voadoras” com saltos e giros, em passos rápidos e sinuosos, além de uma forte técnica com os dedos em garra.
Faixa branca até faixa vermelha: usa blusão de kuoshu ou camiseta da academia e calça preta. Faixa marrom até faixa: Usa blusão todo preto tradicional de águia e calça preta. Faixa preta até o 1° Dan: Usa blusão preto c/listra amarela tradicional de águia e calça preta.
Em geral a branca é a primeira e a preta é a última. Em outros casos não há faixas ou graduações, o que conta é o tempo de treino ou conquistas em eventos e torneios. Nesse texto você vai conhecer o método que a Bravo Kung Fu usa para dividir seus conteúdos.
Dentre as regras do Kung-Fu podemos citar:
Significado de Kung fu locução substantiva Arte marcial, oriunda da China, cuja técnica se baseia em preceitos espirituais aliados ao bom condicionamento físico para defesa pessoal.
Além de todas as questões envolvendo o panda Po – uma espécie de jornada de autodescobrimento –, os filmes de Kung Fu Panda tratam todos de elementos da sabedoria chinesa. O primeiro versa sobre a busca por ideais e sobre o destino de cada um no universo. O segundo trata da paz interior.
Através da dedicação, perseverança e vivificação das técnicas e dos princípios éticos transmitidos pelos mestres, teremos a oportunidade de conhecer neste livro, a união do corpo, da mente e do espírito. Essa é a essência do Kung Fu Wushu. ...
Sentido: a palavra dita quando você realiza a preensão com o dedo mushi, que é o ato de segurar o dedo com o dedo mínimo levantado e, em seguida, abaixá-lo, causando uma explosão fatal, destruindo a vítima com espanto.
Um artista marcial deve sempre estar preparado para uma situação de conflito nas ruas, mesmo que ela não venha acontecer nunca. Isso cria um universo de possibilidades infinito, tornando essa arte marcial a mais completa que existe. ...
As lutas são compostas de atitudes de respeito, até dentro de um combate onde os lutadores se cumprimentam ao terminarem. ... Assim as lutas têm um cunho filosófico dentro de seu aprendizado que sempre deves ser explorados por professores, mestres, senseis e outros que estão de algumas atrelados as lutas e artes marciais.
Podemos classificar as lutas de duas formas:
Assim como o futebol, o vôlei e a ginástica, as artes marciais têm muito a ensinar: despertam a consciência sobre o próprio corpo; aprimoram as habilidades; melhoram a postura e o equilíbrio; aumentam a força, a agilidade, o reflexo e a capacidade de concentração.
A luta era um esporte muito popular na Grécia antiga. Por volta do século XVIII, os combates de luta aconteciam em feiras e nos circos. ... O estilo greco-romano e a luta livre surgiram durante a segunda metade do século XIX. Em 1869, a luta greco-romana fez parte dos primeiros Jogos Olímpicos modernos.