Significado de Côvado substantivo masculino Medida de comprimento, correspondente a 66 cm, usada por diversas civilizações antigas: o côvado real dos antigos egípcios media 53cm, o dos romanos 44,5cm e o côvado 44,7cm.
Significado de Vestíbulo [Anatomia] Cavidade do ouvido interno, ligada ao ouvido médio pelas janelas redonda e oval, e que se prolonga pelo caracol, conduzindo aos canais semicirculares. (Contém duas cavidades: o utrículo e o sáculo.).
Significado de Propiciatório adjetivo Que tem a virtude de tornar propício: sacrifício propiciatório. substantivo masculino Entre os antigos hebreus, lâmina de ouro que estava em cima da arca santa.
O propiciatório era o trono de Deus entre o seu povo. Foi onde a presença de Deus habitou. Era para ser feito de uma só peça de ouro puro lavrado a martelo. Deus estabelece instruções precisas a Moisés a respeito do propiciatório em Êxodo 25: 17- 22.
Os textos bíblicos referem-se aos candelabros como sendo de ouro puro e como tendo sete lâmpadas. Entre os cristãos, o candelabro era associado à cruz de Cristo, e estas duas imagens estavam também relacionadas com antigas representações da árvore da vida. ...
São um povo nômade que vive nos desertos do Oriente Médio e do norte da África. Os beduínos representam cerca de 10% dos habitantes do Oriente Médio e têm o nome derivado das palavras árabes al bedu (“habitantes das terras abertas”) ou al beit (“povo da tenda”).
No Templo de Salomão é possível conhecer uma réplica do Tabernáculo de Moisés, local onde eram realizadas cerimônias de adoração e sacrifícios. A tenda era procurada para perdão de pecados e gratidão; em ambos os casos, o sacrifício era necessário.
Santo dos Santos ou Santíssimo Lugar era uma sala do Tabernáculo, e mais tarde, se transformou em uma sala do Templo de Salomão de 10 cúbitos x 10 cúbitos (5m x 5m) onde ficava guardada a Arca da Aliança. Era aqui que se realizava anualmente uma cerimônia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex.
Sumo Sacerdote de Israel (em hebraico guita, transl. Kohen Gadol) é o mais alto posto religioso do antigo povo de Israel e posteriormente a época do exílio babilônico. O sumo sacerdote coordenava o culto e os sacrifícios, primeiro no tabernáculo e depois no Templo de Jerusalém.
Jesus não era reconhecido como sacerdote pelas autoridades judaicas, mas obtinha a admiração devido a seus conhecimentos e linguagem erudita com pouca idade. A partir do alcance da maior idade, aos 30 anos, passou a exercer o seu ministério profético e conquistou a confiança de uma quantidade considerável do povo.
Levi
Pharaoh's daughter