O que problema no cabeçote? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Junta do cabeçote queimada Quando ocorre um superaquecimento do motor, que pode acontecer por diferentes motivos, a junta do cabeçote também sofre com a alta temperatura e acaba queimando.
Quando o cabeçote não da retífica?
Casos em que não precisa de retífica Isso geralmente ocorre quando se percebe imediatamente o superaquecimento do motor, desligando o propulsor e rebocando o veículo. Nesse caso, porém, é preciso ter em mente que o cabeçote precisa ser plainado após sua remoção do bloco.
O que é o cabeçote de um motor?
Cabeça do motor, cabeçote ou cúpula é a nomenclatura usada para se referir a parte integrante de um mecanismo. ... Atualmente a Cabeça do motor é a parte superior da câmara de combustão e onde se localizam as velas e as válvulas de admissão e escape.
Qual a função das válvulas do cabeçote?
Ela garante a integridade do motor, evita explosões em altas temperaturas e dissipa o calor, tudo isso graças ao funcionamento paralelo de um pequeno, porém importante, componente: a válvula de cabeçote.
Quando o cabeçote vai para retífica?
Geralmente, quando seu veículo passa dos 200.000km, é recomendado realizar a retífica do motor.
Quais as 3 partes que o motor está dividido?
Os motores de combustão interna apresentam três principais partes: cabeçote, bloco e cárter, conforme ilustrado na Figura 2. Figura 2. Partes do motor de combustão interna.
Quais são as peças móveis do motor?
São elas:
Êmbolo ou pistão – peça acoplada à biela e que se desloca no interior do cilindro;
Pino de êmbolo – sua função é ligar o pistão à biela;
Biela – liga o pistão à árvore de manivelas ou virabrequim;
Virabrequim ou árvore de manivelas – coordena os tempos do motor e é ligada ao volante do motor;