Forro de isopor: vale a pena substituir a laje cerâmica por isopor.
4 dias
Utilize tábuas de 30 cm em pé apoiadas em pontaletes com dimensão de 3″ x 3″. Os pontaletes devem ser distanciados e contra-ventados a 1,5 m cada. A contra-flecha é utilizada como um recurso para compensar as conseqüências indesejáveis das deformações devido a ação das cargas nas lajes.
Molhe a laje montada de preferência. Posicione tabuas ou compensados para transitar sobre a laje. Nunca deixe uma camada de concreto maior de 7 cm, pois o EPS poderá quebrar. Posicione um compensado para receber o concreto e utilize rodos para espalhar o concreto.
Para reforçar a laje, você pode precisar dobrar colunas de sustentação, instalar vigas de metal, e dar um novo acabamento em alguns pontos onde essas estruturas de reforço foram instaladas. Inclua tudo isso no seu orçamento, e lembre-se que as colunas podem ter que subir até o telhado para o suporte apropriado.
Concretagem Espalhe bem o concreto preenchendo todos os espaços vazios principalmente nos encontros entre as vigas e lajotas garantindo a solidez do conjunto. Molhe bem a laje durante 5 dias após o capeamento efetuando assim a cura do concreto. ATENÇÃO: Retire o escoramento somente 21 dias após a concretagem.
O cálculo de volume de concreto é feito em metros cúbicos (m³), e pode ser usado na construção de pilares, cintas, vigas e até mesmo lajes. A fórmula básica é a seguinte: V = L x C x H, sendo V = volume, L = largura, C= comprimento e H = altura.
Como Montar Laje Pré- Moldada