Vamos aos versículos abaixo sobre Fornicação: 1 Coríntios 6:13 – “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos”, mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo”. ... 1 Coríntios 6:18-20 – “Fujam da imoralidade sexual.
Mas, a Bíblia fala sim de um pecado para o qual não há perdão. E quem alertou para esse tipo de situação foi o próprio Jesus. Veja o que Ele falou (Marcos capítulo 3, versículos 28 e 29): ... Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno.
Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.
O que você fez não tem perdão. Ainda não tenho a grandeza de saber perdoar. Só o tempo vai dizer, não sei se ele vai ter o dom de curar. Mas, por enquanto, preciso de um tempo para mim.
Não adianta nada “perdoar” uma traição, seguir no relacionamento mas passar a ter um comportamento inseguro ao extremo. Sim, uma traição prejudica sua autoestima e uma pulguinha atrás da orelha vai teimar em existir, mas passar a ser uma pessoa controladora por isso só vai trazer prejuízos para você.
Quando a pessoa que traiu está realmente arrependida, o perdão pode proporcionar a renovação da relação e fortalecer ainda mais o relacionamento, e este fato passa a ser apenas uma crise na vida do casal. ... Não vai ser de uma hora para outra, mas vai passar.
O senso comum prega que a traição, em geral, é motivada por curiosidade, perda de interesse pelo par ou do desejo sexual, distância emocional entre o casal ou algum momento de crise no relacionamento. No entanto, as relações amorosas são complexas e os impulsos seguem muito mais a emoção do que a razão.
Fale somente a verdade. Seja tão sincero quanto possível, sem deixar detalhes de lado. Por mais que ache alguns detalhes do caso extraconjugal desnecessários, fazer "meia confissão" só vai piorar sua situação. Se tiver traído sua esposa várias vezes, por exemplo, vai estar mentindo se disser que só o fez uma vez.