A origem mais frequente da gengiva inchada é uma inflamação conhecida como gengivite, consequência de uma falha no processo de higienização bucal. Isso significa que a escovação está sendo feita de forma incorreta e o fio dental sendo usado de modo inadequado.
Quem usa aparelho ortodôntico pode fazer a gengivoplastia? Pacientes que passam pelo tratamento ortodôntico muitas vezes deixam de cuidar adequadamente da higiene dental, o que possibilita o crescimento gengival. Quando isso acontece, o dentista afirma que a cirurgia pode sim ser feita.
A gengivite, caracterizada pela inflamação e sangramento das gengivas ao escovar os dentes, é uma situação muito comum durante a gravidez, especialmente devido às alterações hormonais que acontecem após o segundo mês de gestação, que tornam as gengivas mais sensíveis.
De acordo com a Associação Americana de Gravidez (APA), os hormônios da gravidez podem realmente afetar a maneira como o corpo responde às bactérias, as quais podem levar à infecção periodontal e – adivinhe – a dentes e gengiva doloridos.
Como usar Colgate Periogard Sem Álcool?
Colgate® PerioGard é uma solução bucal antibacteriana com ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais. Uso recomendado por no máximo 21 dias.
A clorexidina é uma substância com ação antimicrobiana, eficaz no controle da proliferação de bactérias na pele e mucosas, sendo um produto muito utilizado como antisséptico na prevenção de infecções.
Indicação: Colgate PerioGard tem uma ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais³, além de auxílio na redução da placa bacteriana e do mau hálito.
O Listerine Cool Mint promete matar 99% dos germes que provocam a gengivite, a placa e o mau hálito. Como os outros enxaguantes da lista, ele chega a lugares de difícil acesso para a escova de dentes e o fio dental.
PerioGard é indicado para eliminar os germes que causam a placa bacteriana, a gengivite e o mau-hálito. É indicado também para pré-procedimento e pós-operatório. PerioGard deve ser parte de um programa controlado pelo cirurgião dentista.