A seringa descartável, as embalagens de remédios, as bolsas de soro, as luvas cirúrgicas, próteses, órgãos artificiais, muitos aparelhos dos hospitais e tantos outros materiais são algumas das inovações na área da saúde que só foram possíveis graças à versatilidade do plástico.
Plásticos não recicláveis: cabos de panela, tomadas, isopor, adesivos, espuma, teclados de computador, acrílicos. Vidros não recicláveis: espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças, lâmpadas, vidros temperados planos. E quais são os materiais recicláveis?
Mas, mesmo sendo apresentado como uma solução ambiental, o plástico oxibiodegradável é inviável para a reciclagem. E sua degradação gera microplásticos como resíduos, que são prejudiciais à vida no planeta. Para evitar esse tipo de plástico, você pode investir em uma ecobag e netbags, as sacolas reutilizáveis.
Qualquer pessoa pode montar um time de coleta de instrumentos de escrita para serem reciclados. Basta se cadastrar gratuitamente no site TerraCycle, juntar os resíduos de qualquer marca e enviar sem custo pelo correio.
– Procure esvaziar garrafas e recipientes de plástico, vidro ou metal para enviá-los à reciclagem. Não coloque papéis, bitucas de cigarro ou outros objetos dentro deles. Isso pode inviabilizar a separação e o reaproveitamento do material.
O isopor é um tipo de plástico e também é 100% reciclável. Por isso, na hora de reciclar, jogue-o na lixeira vermelha, a lixeira destinada aos plásticos. Como os outros tipos de plástico, o isopor não representa grande rentabilidade para as cooperativas de reciclagem.
9 formas de reutilizar o plástico
#2 Sacolinhas de papel e/ou dobradura de jornal Os sacos de papel são uma ótima alternativa para se livrar do plástico. Enquanto a sacola convencional vai poluir o nosso planeta por 450 anos, o papel demora de 3 a 6 meses para se decompor.
É extrudido um tubo oco de paredes finas, que é então inflado com pressão de ar; forma-se um fluxo contínuo que obtém uma película de filme plástico que, quando arrefecida, pode ser enrolada e depois impressa e termo soldada. O saco mais corrente, denominado "bretelle", tem um custo aproximado de 1 centavo.
Recusar as sacolas plásticas e usar sempre uma ecobag é um dos passos mais importantes na vida de quem quer gerar menos lixo todos os dias.
Ecobags: confeccionadas de materiais recicláveis, as sacolas reutilizáveis são populares e já são vendidas em supermercados. ... Sacos de papel: essa alternativa já foi muito utilizada nos anos 50, antes mesmo da popularização das sacolas plásticas. Eles podem ser usados para carregar alimentos e compras pequenas.
A Cimapla se notabiliza por comercializar sacolas plásticas atacado dentro do mais elevado padrão de excelência. A empresa está em atividade desde 1976, atuando nesse segmento com valores e princípios, cumprindo todos os prazos que lhes são estabelecidos.
Sacolas Plásticas
Quantidade: 1kg que contém aproximadamente 126 sacolas.
Largura do saco com 100cm: Para medir a largura você deve considerar a circunferência total. Dessa forma some as duas faces + as duas sanfonas e acrescente a linha de cola, como foi visrto no desenho anterior. Altura do saco com 80cm: Meça a embalagem a partir da extremidade superior até a in ferior.
Início / Embalagens Plásticas - Sacolas / Sacolas Lisas - em Kg / Sacola Plástica Lisa Cor Branca Medida: 30 cm x 40 cm – Vendida por pacote com 5 kg.
Os tamanhos mais comuns para sacolas de lojas de roupas são: 30×40. 20×30. 30×35.
Tipos de Sacolas Plásticas
Sacola branca 50x70 - 5kg - aproximadamente 260 sacolas.