"Nos anos 40, a maquiagem era nude, destacando apenas os olhos e a boca. Os cabelos eram ondulados e marcados de lado", define maquiador Rodrigo Gomez, do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro.
Teve início também a Guerra Fria, onde aumentaram as tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a União Soviética. Nesta década, foi criado o primeiro computador, o ENIAC, assim como também o primeiro helicóptero de carga e o primeiro transístor. Foram também estabelecidos a ONU, a OTAN, o FMI e o Banco Mundial.
Os anos 50 foram marcados por looks clássicos e bem femininos com delineado gatinho e blush rosa bem marcadinho. Nessa época, para completar o visual, a febre do momento era o batom vermelho intenso, cremoso e levemente escuro.
Na década de 1960, a maquiagem era um show à parte e dava destaque à produção. Os olhos eram o ponto central do rosto, com maquiagens dramáticas, delineados estilo gatinho, cílios superalongados, sombras escuras e côncavo marcado.
Anos 2000: E chegando nos anos 2000 podemos notar que o lápis de olho preto, gloss em tons de marrom e nude e sobrancelhas finas tomaram conta das celebridades e viraram tendência naquela época. Essa era a maquiagem de Beyoncé para o Red Carpet de diversas premiações nos anos 2000.
A década de 60 teve início no dia 1 de janeiro de 1960 e terminou no dia 31 de dezembro de 1969. ... Foi ainda nos anos 60 que aconteceu o Festival de Woodstock, ou Woodstock Music & Art Fair, famoso encontro de música realizado entre 15 e 18 de agosto 1969.
A década de 1960 caracterizou-se pelo fortalecimento dos movimentos de esquerda nos países do Ocidente, tanto no plano político, quanto no ideológico. Nessa altura há um desdobramento de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados durante os anos 50.
- Inauguração do MASP (Museu de Arte de São Paulo) em 7 de novembro de 1968. - O movimento hippie ganha força nesta década. - Em 21 de Abril de 1960, a capital do Brasil é transferida do Rio de Janeiro para Brasília. - Em 3 de outubro de 1960, Jânio Quadros é eleito presidente do Brasil.
30 de janeiro - É fundado o Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ/UFRJ). 31 de janeiro: A Seleção Brasileira de Basquetebol Masculino conquista o primeiro título do Campeonato Mundial de Basquetebol ao vencer a Seleção Chilena, em Santiago. ... 6 de Maio - Fidel Castro visita o Brasil.
A década de 1960 representou, no início, a realização de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50. Os anos 50 foram marcados por uma crise no moralismo rígido da sociedade, expressão remanescente do Sonho Americano que não conseguia mais empolgar a juventude Americana.
No final da década de 1960, surge o Tropicalismo no Brasil, com um Design racionalista que se aproxima da cultura popular, este que logo depois da sua explosão inicial, passou a ser um termo recorrente da indústria cultural e da mídia brasileira. ... História da Arte e do Design.
O twist é provavelmente a dança mais famosa dos anos 60, originada como um ritmo para músicas de rock-n-roll com o mesmo nome. ... O grupo de rock dos anos 60 Olympic tocou uma música chamada "Hully Gully", a qual deu início à mania dessa dança em 1960.
As revoluções da década de 1960 não somente alteraram a geografia política do mundo, mas também levaram a um choque geracional contra a consciência reformista, imobilista que havia gerado o stalinismo e a social-democracia na Europa, além dos movimentos nacionalistas como o peronismo.
As manifestações do movimento não se restringiram a música, conhecidas pelos cantores Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Os Mutantes, Tom Zé e Torquato Neto, mas também influenciaram o cinema, teatro e nas artes plásticas. Um grande exemplo do movimento é a música Tropicália de Caetano Veloso.
O movimento punk surgiu em Nova York, em 1974, ligado a um estilo musical dentro do gênero rock. Sua contestação era direcionada ao rock progressivo, que fazia muito sucesso comercial e era considerado pomposo pelos adeptos desse movimento underground. Também era crítico ao movimento hippie.
Contracultura é um movimento de questionamento e negação da cultura vigente que visa quebrar tabus e contrariar normas e padrões culturais que dominam uma determinada sociedade.
De um lado, o termo "contracultura" pode se referir ao conjunto de movimentos de rebelião da juventude [...] que marcaram os anos 60: o movimento hippie, a música rock, uma certa movimentação nas universidades, viagens de mochila, drogas e assim por diante.
O movimento da contracultura buscava questionar o modelo cultural vigente ,quebrando tabus contrariando normas e padrões dominantes, Nesse sentido, A contracultura vem para questionar as normas hegemônicas como forma de indicar que algo na cultura está errado e deve ser modificado.