Pois o que o homem semear isso também colherá. Tudo que plantar certamente colherá versiculo. A lei do plantar e colher encontra se em gl 67 8. Mas o que semeia no espírito do espírito ceifará a vida eterna.
Em provérbios 10:22 está escrito:a bênção do Senhor enriquece e com ela não traz desgosto.Se colhemos das mãos de Deus, colhemos bem, com paz, com alegria no nosso coração. É só não desfalecermos na fé e em fazer o bem, pois o homem de bem alcança o favor do Senhor.
1 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós que sois espirituais, restaurai ao tal com espírito de mansidão, prestando atenção a ti mesmo, para que não sejas tentado também.
Apóstolo Paulo
Autoria. Por ser uma coleção de livros, o Novo Testamento foi escrito por vários autores. A visão tradicional é que esses livros foram escritos ou por apóstolos, como Mateus, João, Pedro e Paulo; ou por discípulos que trabalharam sob a direção desses apóstolos, como Marcos e Lucas.
O Novo Testamento
Novo Testamento 27 Livros (13 Livros foram escritos por Paulo de Tarso).
Apostolo Paulo
apóstolo Paulo
O novo testamento foi escrito todo em grego, apesar da língua oficial dos judeus na época ser o aramaico. A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento.
O Novo Testamento tem 27 livros. Foi escrito em grego popular, conhecido como Koiné. Os livros são classificados em quatro grupos, conforme o assunto, ou seja: Biografia, História, Epístolas e Profecia. ... Os Evangelhos são os livros mais importantes da Bíblia.
Os livros do Antigo Testamento aceitos por todos os cristãos como sagrados (chamados protocanônicos pela Igreja Católica) são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, ...
O antigo testamento, também chamado de escrituras hebraicas, é a primeira parte da bíblia, da qual é constituída por 39 livros. ... Assim, os cristãos resolveram dividir o Antigo Testamento em cinco grupos diferentes: Lei, História, Poesia ou Livros de Sabedoria, Profecias e os Livros Deuteronômicos.
Chama-se também Tanakh, acrônimo lembrando as grandes divisões dos escritos sagrados da Bíblia hebraica que são os Livros da Lei (ou Torá), os livros dos profetas (ou Nevi'im), e os chamados escritos (Ketuvim).
Ela contém 24 livros divididos em três seções: a Lei, os Profetas e os Escritos. ... Os primeiros cinco livros são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.