Que pode ser ouvido claramente: fala inteligível. [Filosofia] Que só pode ser compreendido através da utilização da inteligência, em detrimento dos sentidos; que só existe na ideia: Platão opõe o mundo inteligível ao mundo sensível.
Segundo a teoria platônica, as formas (ou ideias), que são abstratas, não materiais (mas substanciais), eternas e imutáveis, é que seriam dotadas do maior grau de realidade - e não o mundo material, mutável, conhecido por nós através das sensações.
Tipos. O dualismo ontológico assume compromissos duplos sobre a natureza da existência, no que se refere à mente e à matéria, e pode ser dividido em três tipos diferentes: O dualismo de substância afirma que mente e matéria são tipos fundamentalmente distintos de fundamentos.
Para Platão o processo educativo é doloroso pois estamos acostumados a viver no senso comum e nas opiniões, o processo de conhecimento é algo doloroso, precisamos travar uma luta interna dentro da alma para que o impulso nos leve ao conhecimento, precisamos nos adaptar a nova realidade de homens libertos pelo senso ...
Aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais. Aprender é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente. ... O professor exerce a sua habilidade de mediador das construções de aprendizagem.
Resposta. Resposta: Ser o que eles são é o que os satisfaz. Para Platão, a busca da satisfação é algo que se considera bom.
As ações humanas dependem da forma como eles se atualizam, logo, a beleza surge como a ação correta e boa, já a "feia" é aquela incorreta, e, dessa mesma forma podemos entender o amor.