As formigas dominam o nosso planeta, mas na Islândia elas simplesmente não existem. As baixas temperaturas fazem com que elas não consigam fazer seus ninhos. Raramente são encontrados mosquitos. Devido às baixas temperaturas e a indisponibilidade de alimento, já que todo mundo está quase sempre com o corpo coberto.
Há 10 anos atrás, no dia 31 de outubro de 2009, o McDonald's encerrou as suas atividades na pequena ilha ao norte da Europa. Mas não, não faliu porque eles se alimentam muito melhor que a gente, não. O principal motivo para o fechamento da rede no país foi a crise econômica de 2008.
Vejamos os 10 países do mundo onde o McDonald's faliu:
Assim, para investir em qualquer modelo de franquias do McDonald's, é preciso fazer um investimento inicial que pode variar entre R$ 1,6 milhão a R$ 2,5 milhões. Porém, vale lembrar que esses valores variam de acordo com o tamanho da sua unidade.
Guantánamo, Cuba Essa filial fica em um dos últimos países em que você esperaria ver um McDonald's: Cuba. Construído em 1989 na Base Naval da Baía de Guantánamo para que os soldados americanos e suas famílias se sentissem um pouco mais em casa, esse é o primeiro e único McDonald's da ilha.
Embora o McDonald's não tenha aberto um restaurante na China até 1990, o país se tornou um dos maiores mercados da companhia, com cerca de 3.
O McDonald's é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo. Presente em 119 países, a rede possui mais de 36 mil restaurantes, onde trabalham 2 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais de 70 milhões de clientes.
Richard McDonald
Principais Titulares Institucionais