Neste artigo vamos listar os riscos de 7 coisas que você não deveria fazer na internet.
Leia estas dicas para se proteger o usar redes sociais. Cuidado ao clicar em links recebidos em mensagens de amigos do seu site social. Trate links de mensagens nesses sites como se fossem links em mensagens de e-mail. Saiba o que você publicou a seu próprio respeito.
Veja abaixo cinco dicas para evitar que o uso constante das redes sociais prejudique seu trabalho:
Algumas pessoas acabam colocando tudo nas redes sociais e esquecem de preservar suas privacidades. Expor demais suas atividades diárias e sua família é algo perigoso. Lembre-se de que as redes sociais conectam pessoas do mundo todo, por isso, é possível que usuários com más intenções vejam o que você publica.
Resposta. Explicação: se postamos muitas coisas sobre o oque estamos fazendo, corremos um risco maior de pessoas mal intencionadas saberem onde moramos, estudamos e etc.
Linguagem Evite termos chulos, palavrões e escrever errado. Você pode estar sendo analisado. Lei Conforme as normas da CLT, falar mal da empresa, do salário, do chefe ou do colega pode resultar em demissão por justa causa. Divulgar informações confidenciais ou expor a empresa também.
Com isso você consegue fazer com que os seus colaboradores façam um acesso mais correto da internet no local de trabalho. A gestão e controle de internet também possibilita uma maior proteção da rede e dados da empresa contra ataques e sites nocivos.
O acesso dos profissionais a redes sociais no ambiente de trabalho é uma realidade que as empresas devem saber administrar. ... A diversidade de informações na Internet faz com que o jovem tenha errado muito no uso das mídias sociais, pois se dispersa e deixa de focar em suas atividades de trabalho.
As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.
Entre as causas mais reconhecidas da dependência das redes sociais se encontra a baixa autoestima, a insatisfação pessoal, a depressão ou hiperatividade e, inclusive, a falta de afeto, carência que muitas vezes os adolescentes tentam preencher com os famosos likes.
Que impacto as redes sociais possuem nas nossas vidas? Um impacto enorme, uma influência de grande proporção, pois atualmente os conteúdos postados nas redes sociais podem influenciar a moda, criar novos estilos de se vestir e de se comportar, ditar novos valores e mudar uma geração.
Também foi possível notar que as redes sociais virtuais podem acentuar problemas sociais e gerar grandes impactos na vida de qualquer pessoa, dentre eles: a ansiedade, depressão e dependência. Palavras-chave: Adolescentes. Dependência. Depressão.
Para a pesquisa, o Instagram é o maior vilão da saúde mental dos jovens: ele está relacionado a problemas de sono, FoMO (“Fear of Missing Out”, expressão equivalente a “medo de estar por fora”), bullying, ansiedade, depressão, solidão e imagem corporal.
7 problemas das redes sociais na vida dos jovens
Influência negativa Pesquisas mostram que imagens de "fitspiration" (jogo de palavras em inglês que significa "inspiração fitness") em especial - que normalmente apresentam pessoas bonitas fazendo exercícios, ou pelo menos fingindo fazer - podem fazer com que você tenha um julgamento mais rígido de si mesmo.
As mídias sociais são viciantes porque somos uma espécie social, a conexão com outras pessoas é a chave para a nossa sobrevivência. A mídia social fornece os meios para a conexão social de formas rápidas, contínuas e superpotentes, da mesma forma que o dabbing é uma maneira de ingerir cannabis superpotente.
Exposição contínua ao estresse pode viciar o organismo E, assim, passamos a sentir cada vez mais necessidade de sentir aquilo novamente, mesmo que inconscientemente. ... Assim, nos viciamos e ainda reforçamos o vício naquele sentimento proporcionado, de tal modo que o nosso corpo vai se acostumando com aquelas instruções.
Facebook e Orkut podem infantilizar seu cérebro. Funciona assim: o cérebro é altamente "plástico", ou seja, é constantemente influenciado pelo mundo exterior. Se o cérebro é sensível ao ambiente e o ambiente está mudando, isso significa que o cérebro muda também.
Atualmente, os casos de compulsão à internet vêm crescendo consideravelmente, isso está associado ao fato de que a todo o momento novas pessoas estão se conectando à rede, além dos atrativos novos que ela proporciona aos internautas veteranos, fazendo com que queira permanecer conectados sempre.
Quando se trata do mau uso da internet, os perigos podem aparecer justamente pela falta de segurança. Existem ameaças em anúncios, redes sociais, e-mails e links. Diariamente são lançados vírus pela web, de diversas formas e maneiras. Um click errado pode ser fatal em situações como essas.