A largura de banda de 40 MHz permite uma maior transmissão de dados comparado com os 20 MHz, só que alguns dispositivos podem não conseguir conectar ao roteador de rede wi-fi e até pode ficar com uma rede wireless invisível, caso opte pelos 40Mhz.
Na frequência de 2,4 GHz, é preferível a largura em 20 MHz. Isso porque essa banda já sofre muita interferência de outros dispositivos, conforme já explicado acima. Assim, usar largura de 40 MHz pode comprometer o desempenho da rede e fazer o sinal Wi-Fi ficar muito fraco.
Os melhores e principais canais disponíveis são o 01, 06 e 11 que não são sobrepostos por nenhum outro. Se na sua região algum desses três estiver disponível, use-o. Se não for possível, escolha algum outro canal que não tenha outras redes sem fio ou não tenha tantas redes quanto os outros canais.
Outro item determinado pelos padrões de conexão A, B, G e N é o alcance do sinal propagado pelo roteador. A maioria dos aparelhos têm o limite de mais de 100 metros, porém paredes e outros obstáculos diminuem o alcance.
5 roteadores de internet fibra óptica
Ao comprar um roteador você deverá pensar na segurança, velocidade e facilidade de instalação. A segurança em uma rede privada é de grande importância, portanto escolha um roteador com protocolos de segurança WEP, WPA e WPA2. Insira senhas consistentes e que dificilmente serão descobertas.
R: 150 Mbps e 300 Mbps significa a velocidade máxima de conexão wireless que o roteador pode fornecer. É a conexão interna de WLAN entre o computador e o roteador, não a velocidade de internet.
Ao pesquisar por antenas, você identificará de cara um certo “dBi”. Essa é a medida de ganho da antena, que, em linhas gerais, a torna mais poderosa. Quanto maior o dBi, maior será a potência e consequentemente o alcance da antena.
4. Velocidade – Quantos Mbps e qual ACXXX escolher? ... Por exemplo, um roteador com uma taxa máxima de link de 450 Mbps na banda de 2,4 GHz e 1.