RESUMO: A gonorréia é uma infecção bacteriana freqüente, causada pela Neisseria gonorrhoeae, um diplococo Gram-negativo de transmissão quase que exclusiva através de contato sexual ou perinatal.
O Ministério da Saúde recomenda tratar simultaneamente Gonorreia e clamídia, com Ciprofloxacino, 500 mg, dose única, VO, mais Azitromicina, 1 g, dose única, VO, ou Doxiciclina, 100 mg, de 12/12 horas, por 7 dias.
Exames para detectar a doença: Bacterioscópico, cultura e o exame de reação de polimerase em cadeia (PCR) para gonococo (bactéria que causa a gonorreia) na secreção uretral, vaginal ou anal. A PCR pode ser realizada também na urina.
CAUSAS. A artrite séptica pode ser causada por infecções bacterianas, virais ou fúngicas. A infecção bacteriana por Staphylococcus aureus (staph) é a causa mais comum. O staph geralmente vive na pele saudável.
A artrite séptica tem cura e o seu tratamento deve ser iniciado no hospital com o uso de antibióticos diretamente na veia, assim como drenagem da articulação com agulha. Após isso, o tratamento deve ser continuado por meio de fisioterapia para recuperar os movimentos da articulação e evitar o surgimento de dor.
Designam-se agudas as doenças infecciosas com início brusco e reduzida duração, no máximo quatro semanas. A maioria das doenças infecciosas pertence a esta categoria - são exemplos típicos a constipação comum e a gripe.
1- Você está em crise Assim, os sintomas articulares pioram, e você pode até sentir uma sensação de febre e cansaço. Consulte seu médico para ajustar as medicações e tratar essa piora da inflamação. Para se sentir melhor, você pode repousar e aplicar um pouco de gelo nas articulações inflamadas.
O tratamento para a artrite reumatoide é individualizado. Atualmente, quando alguém é diagnosticado com a chateação, são receitados comprimidos conhecidos pela sigla DMARD (medicamentos modificadores do curso da doença). O metotrexato é o mais comum.
Perda de peso; Fadiga; Dor (artralgia), principalmente no início da doença, pode ocorrer dor articular sem outros sinais de inflamação local. Neste caso, especialmente nas pequenas articulações de mãos, punho, dedos dos pés (embora possa acometer joelhos, ombros) por 6 semanas ou mais.
Artrite ou dor nas articulações que os médicos chamam de artralgia, um dos sintomas mais comuns do lúpus. Por sua vez, pessoas com lúpus geralmente desenvolvem artrite ou artralgia com vários outros sintomas, como erupções cutâneas e fadiga.