As granulações tóxicas são pequenas formações em grânulos que aparecem no citoplasma dos neutrófilos e refletem uma perturbação da maturação dos mesmos, com persistência dos grânulos azurófilos nos estádios celulares maduros, ou podem ainda ser o resultado da endocitose de agentes tóxicos (bactérias, proteínas séricas ...
Quando o exame indicar ausência de granulações tóxicas nos neutrófilos, quer dizer, que os neutrófilos não estão apresentando células incomuns.
Meu exame de sangue deu ausência de atipias linfocitárias o que quer dizer? Significa que os linfócitos estão normais.
Na deficiência de adesão leucocitária, os glóbulos brancos (leucócitos) não funcionam normalmente, resultando em infecções frequentes dos tecidos moles.
Os valores normais de referência dos linfócitos são entre 1000 a 3900 linfócitos por mm³ de sangue, que representa de 20 a 50% na contagem relativa, podendo variar de acordo com o laboratório em que o exame é feito.
Os linfócitos, especificamente, costumam ser aumentados quando há alguma infecção e sua quantidade serve como um indicativo para diversas doenças, como gripe, alergia, toxoplasmose, rubéola, leucemia e até mesmo HIV.