As gerações mimimi e nutella são consideradas, pela geração reprimida, superficiais, exigentes, indecisas, orgulhosas de suas intelectualidades (questionam os grandes filósofos da humanidade), sem identidade pessoal (efeito manada), sentimental demais (não aceitam pena de morte), assassinas de fetos (aborto), ...
Os termos são bem claros: o raiz demonstra quem você é na essência, aquilo que nem sempre todas pessoas veem, autêntico; o Nutella já se refere ao seu lado popular ou aquilo que você gosta de “ostentar”.
Já o termo nutella se refere ao moderno, ao atual e, em geral, desprovido daquela pitada de simplicidade e de aventura. As comparações são diversas. A criança raiz, por exemplo, brincava na rua, vivia ralada e machucada; a criança nutella brinca de PlayStation e smartphone.
Por exemplo, às vezes precisaremos ser brandas, doces, calmas e compreensivas e isso é atualmente chamado de “mães nutella”, que é aquela que muitas vezes respira fundo, engole a raiva e olha no olho da criança e conversa, em vez de simplesmente gritar ou bater, forçando-a a fazer algo.
10 coisas que você pode fazer por seu filho
A verdade sobre criar um filho sozinha não é simples: é algo difícil. É possível que os outros vejam uma mulher valente, uma mãe que sempre tem um sorriso no rosto quando leva seu filho daqui para lá, mas em seu interior ocorrem muitas coisas, muitíssimos pensamentos e sensações nas quais vamos a refletir um pouco.
10 princípios para educar seu filho com carinho
Significa proferir verbalmente a instrução e em seguida colocar-se ao lado dela com graça e firmeza, levando-a a portar-se da maneira requerida. D) Educar um filho é como pegar uma planta trepadeira e enroscá-la numa vara, para que cresça naquela direção.
Formulário de pesquisa
Olhe nos olhos do seu filho e diga com firmeza no semblante e na voz o “não” que precisa ser dito. Dê uma explicação rápida e clara sobre a necessidade do limite. Se ele tentar bater em você, continue olhando firme nos olhos dele e diga que bater dói, machuca e você não gosta e não vai deixar!
A responsabilidade se aprende na vida familiar
Escute o que os filhos tem a dizer! Seus filhos são de uma nova geração e muita coisa mudou. Por isso é bom escutar o que eles têm a dizer. Ouça os argumentos das crianças e tente ser flexível, entender o lado delas. Isso ajuda a criar o diálogo e a construir uma relação de confiança entre pais e filhos.
Como corrigir seu filho sem ferir a autoestima dele
12 princípios básicos para educar o seu filho com carinho e...
COMO EDUCAR OS FILHOS: 17 ERROS GRAVES
Dê muita atenção positiva. Tenha o hábito de “fazer festa” quando a criança faz algo bom. Recompense seu pequeno com empolgação e carinho pelo comportamento positivo. Tente dar às crianças um pouco de controle sobre pequenas coisas.
O bebê com 9 meses já engatinha para subir escadas, segura um objeto com as duas mãos, fica sentado sozinho numa cadeira, aponta com o dedo para os objetos ou pessoas, pega os objetos menores em pinça, com o polegar e o dedo indicador e bate palmas.
Quanto tempo dura cada salto? Geralmente entre uma a seis semanas, novamente tudo depende de cada criança.
Primeiro mês de vida – Desenvolvimento do bebê mês a mês Essa é a fase mais difícil para as mamães, principalmente as de primeira viagem. É nesse momento que passamos a conhecer o nosso bebê, porque cada bebê é um e se comporta à sua maneira.
Cada salto de desenvolvimento dura entre uma e seis semanas.
Causa - A partir dos 9 meses, o bebê percebe que, ao chorar, consegue uma troca de fraldas, leite etc. Então, passa a usar o choro para conseguir outras coisas que deseja, manipulando os pais.
Como o sistema digestivo do bebê ainda é imaturo, ele pode chorar de cólica, devido a gases ou porque está com dificuldade de fazer cocô. Em alguns casos, o bebê chora porque sofre de refluxo, ou seja, o leite fica voltando mais do que o normal e provoca dor e desconforto.
Os padrões de sono
Além de pedir ajuda quando está com fome ou desconfortável, o choro ajuda a liberar a tensão ou a evitar sons e sensações que são muito intensas. No início da vida, crianças se comunicam chorando. Pelo choro do bebê, ele mostra se está com fome, frio, cansado, inseguro, sentindo dor ou desconforto.
Deitar o bebê de lado. Para ajudar o bebê a parar de chorar pode-se deitá-lo de lado no colo dos pais segurando a cabeça do bebê ou deitado na cama, nunca o deixando sozinho. Esta posição, chamada posição fetal, é semelhante à posição que o bebê tinha no útero da mãe e, geralmente, ajuda a acalmar.
Saiba como distingui-los:
Sono. O sono e o cansaço pode ser outro motivo para o choro acentuado do bebê. Nos pequenos, qualquer leve mudança na rotina como uma visita ao pediatra ou dia de vacina é suficiente para deixá-los exaustos. Nesses casos, é importante conduzir o bebê para um descanso adequado – mesmo se ainda não for noite.
5 passos para acalmar o bebê para Dormir a noite toda