A gameterapia é um tratamento realizado com a utilização de games. Com o auxílio da tecnologia, permitiu-se o uso de jogos eletrônicos, programas de videogames ou softwares desenvolvidos principalmente com sensores de movimento, em sessões terapêuticas ocupacionais, fisioterapêuticas, ortopédicas ou neurológicas.
A gameterapia funciona por intermédio de programas de videogame ou de softwares desenvolvidos para essa finalidade. Por meio de plataformas e sensores, é possível interagir virtualmente em um dos ambientes propostos, que podem ser aventuras espaciais, escaladas em montada ou danças ritmadas.
A realidade virtual é uma ferramenta inovadora na fisioterapia e tem sido utilizada na avaliação e reabilitação de pessoas com distúrbios do movimento, do equilíbrio postural e da marcha.
Tecnologias originalmente voltadas ao entretenimento, como jogos eletrônicos, sensores de reconhecimento de gestos e óculos de realidade virtual (RV), podem ajudar a tornar as sessões de reabilitação mais divertidas e eficazes, auxiliando pacientes com limitações motoras a recuperar, pelo menos em parte, sua autonomia.
Tecnologia na fisioterapia: 6 tendências para acompanhar agora mesmo
Há hoje dispositivos como as esteiras eletrônicas, por exemplo, voltadas para o treinamento de marcha, além das plataformas de força e equilíbrio e dos estabilizadores de coluna. Todas essas tecnologias facilitam a rotina dos fisioterapeutas e fazem os treinamentos se tornarem mais funcionais e eficazes.
A Gameterapia é a mais recente tendência na Fisioterapia. Nesse sentido, os videogames sensoriais, com movimentos, têm sido cada vez mais usados para reabilitação de pacientes com problemas neurológicos e ósseos. Criada no Canadá, essa prática inovadora é atualmente difundida em todo o mundo, inclusive no Brasil.
A terapia por meio da realidade virtual envolve mecanismos essenciais de biofeedback visual, sendo um meio eficaz para o ganho de capacidade de controle motor em associação com benefícios para o processo de aprendizagem motora, principalmente por envolver etapas de autocorreção dos movimentos executados como atividades ...
Cada vez mais a tecnologia abre novas possibilidades para um ensino dinâmico, ... Além disso, a tecnologia pode ajudar a escola em seus processos diários, seja na gestão financeira, na comunicação ou até mesmo no relacionamento entre escola, alunos e famílias.
O uso da tecnologia está presente a todo momento, desde a hora que acordamos até quando vamos dormir. Graças a ela, podemos verificar e-mails, conferir mensagens de WhatsApp, curtir uma música ou mesmo engatar uma meditação enquanto escutamos um áudio relaxante.
Alcançar maior eficiência na gestão Seja na gestão financeira, de estoques ou de pessoas, a tecnologia agiliza a comunicação interna da sua empresa. Isso reduz o ruído organizacional, evitando desgastes tanto na equipe quanto junto aos seus clientes.
Resposta: A tecnologia facilita tudo no mercado de trabalho faz tudo mais fácil como por exemplo a produção de tecidos com tecnologia hoje é muito mais fácil do que antigamente a produção e mais rápida e bem feita.
Resposta. Podemos citar a bússola, o astrolábio, o Sistema de Posicionamento Global (GPS), e outros instrumentos que ajudaram em algum momento, ou ainda facilitam a localização dos objetos e a representação da superfície terrestre.
Dentre as alterações destaca-se 1) as operações intermodais com criação de redes de logística e o surgimento de portos concentradores de contêineres e de transbordo; 2) o surgimento de economias de escalas com o aumento do porte dos navios, a redução da mão de obra ocupada no carregamento e descarregamento das cargas ...
Cartografia