O Pacto Anticomintern, acordo concluído primeiro entre a Alemanha e o Japão em 24 de novembro de 1936 e mais tarde entre Alemanha, Japão e Itália em 6 de novembro de 1937, dirigia-se direta e ostensivamente contra a Internacional Comunista (Comintern), todavia, por implicação, especificamente contra a União Soviética.
Em 27 de setembro de 1940, Alemanha, Itália e Japão assinaram o Pacto Tripartite (ou Pacto do Eixo). ... O acordo estabelecia defesa mútua entre os três países caso algum deles fosse atacado por uma nação inimiga que não estivesse ainda envolvida na Segunda Guerra Mundial.
Resposta. Os Países do Eixo reuniam aqueles que deram início ao conflito armado no mundo novamente, Alemanha e Itália. Estes foram responsáveis pelo crescimento da instabilidade em território europeu e efetiva eclosão da guerra.
Os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e os Aliados (França, Inglaterra, EUA e, posteriormente, URSS) constituíram as alianças formadas na Segunda Guerra.
Por que o Japão era aliado da Alemanha nazista? ... Do ponto de vista do Eixo, a aliança entre Japão e Alemanha tinha a vantagem de obrigar os Estados Unidos a dividirem suas forças. Hitler sabia que se os Estados Unidos entrassem em guerra contra a Alemanha, eles também estariam muito ocupados lutando contra o Japão.
a destruição ou a neutralização do comunismo soviético. Em 1º de novembro de 1936, uma semana após assinarem um tratado de amizade, a Alemanha e a Itália anunciaram a criação do Eixo Roma-Berlim. ... Por fim, em 27 de setembro de 1940, a Alemanha, a Itália e o Japão assinaram o Pacto Tripartite, mais conhecido como o Eixo.
Polônia
A Alemanha foi invadida em 1945 pelos soviéticos através do leste e os outros Aliados pelo oeste.
1945
Devido às ideologias de guerra, às disputas entre a União Soviética e os seus aliados e ao legado deixado pela Primeira Guerra Mundial, a Alemanha rendeu-se efetivamente duas vezes.