Após a conquista do poder em 1949, a participação na Guerra da Coreia e o sucesso do 1º Plano Quinquenal (1953-1957), o líder chinês Mao Tsé-tung lançou o Grande Salto para Frente (1958-1962), um programa de profundas reformas cujo objetivo era acelerar a marcha para o comunismo.
Esse Workshop é para você que quer descobrir como sair totalmente do zero e fazer de 100 a 1000 por dia, sem ter que produzir, sem ter que aparecer, sem ter que gravar vídeos, sendo DONO DE PRODUTOS DIGITAIS.
O Grande Salto para Frente foi um programa econômico e sóciopolítico lançado pelo Presidente Mao Zedong, do Partido Comunista Chinês, entre 1958 e 1960, para transformar a China de um país agrário e atrasado em um país industrial, avançado e verdadeiramente socialista.
História Geral. A Revolução Cultura Chinesa foi uma campanha político-ideológica promovida por Mao Tsé-Tung entre 1966 e 1976 na República Popular da China. ... A Revolução Cultural criou uma intensa perseguição ideológica na China e resultou em grande violência, voltada principalmente contra os intelectuais do país.
Ajude a inserir referências. O Wikcionário tem o verbete quinquenal. Os planos quinquenais foram um instrumento de planificação econômica implantado por Stalin na antiga União Soviética, com o objetivo de estabelecer prioridades para a produção industrial e agrícola do país para períodos de cinco anos.
Resultados. A marca principal do Grande Salto Adiante foi a fome em massa. Estimativas descrevem que 45 milhões de chineses morreram de fome. Já em 1960, a taxa de mortalidade pulou de 15% para 68%, e a taxa de natalidade despencou.
As principais consequências da Revolução Chinesa e da consequente tomada do poder pelo Partido Comunista Chinês foram o fortalecimento do bloco Soviético, as revoluções internas, sobretudo o "Grande Salto à Frente" e a "Revolução Cultural".
Revolução Cultural foi uma campanha desenvolvida por Mao Tsé-Tung a partir de 1966, com o objetivo de perseguir seus opositores no interior do partido e membros da sociedade que não se alinhavam com a ideologia de Mao.
Durante os anos 60, o livro era um ícone importante na cultura da China, tão visto quanto a imagem de Mao. ... Depois do fim da Revolução Cultural, em 1976, e a subida ao poder de Deng Xiaoping em 1978, a importância do livro diminuiu consideravelmente.
China. A Revolução Chinesa, ocorrida em 1949, provocou profundas transformações na China que até hoje se faz presente no cotidiano de seu povo. ... Contando com o apoio dos camponeses, Mao Tsé-Tung criou o Exército Vermelho, que entre os anos 30 e 40 lutou contra o governo chinês.
História Geral. A Revolução Chinesa aconteceu oficialmente em 1949 e deu início às transformações responsáveis por fazer da China uma nação comunista. ... Isso aconteceu após longos anos de guerra civil em que as forças comunistas de Mao Tsé-tung lutaram contra as forças nacionalistas de Chiang Kai-shek.
Que aspecto da Revolução Cultura Chinesa, ocorrida entre as décadas de 1960/1970, justificaria a afirmação destacada no trecho acima? ... d) A Revolução Cultural combateu, duramente, o isolamento tradicional da cultura chinesa, valorizando o cosmopolitismo e a inovação criadora trazida pelo Comunismo.