No fluxo de caixa convencional, as setas verticais indicam os fluxos de recursos. A seta para baixo indica uma saída ou aplicação de caixa (valor negativo) e a seta para cima significa uma entrada ou recebimento de caixa (valor positivo).
Um perfil de fluxo de caixa não convencional é uma série de fluxos de caixa Fluxo de caixa Fluxo de caixa (CF) é o aumento ou diminuição na quantidade de dinheiro que uma empresa, instituição ou indivíduo possui. ... É caracterizado não apenas por uma, mas por várias mudanças na direção do fluxo de caixa.
É um instrumento de controle que tem por objetivo auxiliar o empresá- rio a tomar decisões sobre a situação financeira da empresa. Consiste em um relatório gerencial que informa toda a movimentação de di- nheiro (entradas e saídas), sempre considerando um período determi- nado, que pode ser uma semana, um mês etc.
O controle interno faz parte da elaboração do fluxo de caixa, pois se não houver controle sobre o saldo disponível da empresa, dificilmente o fluxo de caixa terá os saldos corretos com as programações de pagamentos e recebimentos. ... Desta forma, o controle interno deve ser revisado para que se possa confiar no mesmo.
Já as saídas de caixa são originárias das seguintes fontes:
basta multiplicar altura x largura x comprimento. Assim: 0,5 x 1,5 x 2 = 1,5 m³.