Fazendo-o da maneira correta fará com que seu quadríceps trabalhe bastante e gere bons resultados. Segure os halteres na altura dos ombros elevando os cotovelos. Afaste-se para um lado, agache-se para trás com a perna de passo, enquanto a outra estende. Volte para a posição inicial e faça o mesmo para a outra perna.
Parte interna da coxa. Fique agachado com as pernas juntas e depois estique uma das pernas para o lado, como mostra a imagem. Mantendo as costas direitas, fique nessa posição entre 30 segundo a 1 minuto e depois faça o mesmo alongamento para a outra perna.
Como fazer: Sente-se com as pernas dobradas à sua frente. Dobre uma perna, deslizando o pé sob o joelho oposto em direção ao quadril. Dobre a outra perna no sentido oposto, colocando-a em cima da primeira perna. Relaxe as duas pernas e, se puder, dobre o tronco para aprofundar o alongamento.
A: Deitar sobre o lado lesionado, com a perna de cima dobrada e o pé posicionado sobre o solo à frente da perna lesionada, que permanece estendida. Elevar a perna lesionada, o mais que puder, mantendo os quadris firmes. Manter 5 segundos e, lentamente, abaixar a perna. Repetir 10 vezes e fazer 3 séries.
Exercício para alongamento dos abdutores do quadril realizado deitado no solo com perna cruzada e pé de apoio no solo, a mão aposta a perna que será alongada deve segurar na parte lateral da coxa para exercer tensão sob o grupamento alongado.
Uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou relaxantes musculares, como Aspirina, Paracetamol e Cizax, por exemplo, que devem ser recomendados pelo médico e utilizados de acordo com a orientação recebida.
Gelo e compressão Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
Como tratar a íngua Remédios analgésicos ou anti-inflamatórios, orientados pelo médico, podem aliviar a dor ou sensibilidade no local. Um bom remédio caseiro é tomar chá de eucalipto e usar compressas de argila, pois eles ajudam a desinflamar e fortalecer as defesas do organismo.