A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade. ... No norte da África, os fenícios fundaram a importante colônia de Cartago.
A religião fenícia era politeísta - adoração de diversos deuses - e antropomórfica - os deuses se assemelhavam aos humanos, tanto fisicamente, quanto comportamentalmente. Cada cidade-Estado fenícia possuía um deus protetor. Para homenagear esses deuses, os fenícios realizavam sacrifícios humanos.
Assim como a maioria dos povos da Antiguidade, os mesopotâmicos eram politeístas. Na Mesopotâmia, um incontável panteão de deuses e semideuses fazia parte da religião.
Os fenícios dedicavam-se ao artesanato chegando a inventar o vidro transparente. Na agricultura, cultivavam olivas e vinhas, e se dedicaram especialmente à pesca e ao comércio marítimo. Não desenvolveram grandes atividades agropecuárias tendo em conta que a região que habitavam era montanhosa e pouco extensa.
A Fenícia era formada por cidades autônomas independentes ( cidades- estados). Cada uma tinha seu próprio governo. Eram lideradas pelo rei, junto com sacerdotes, comerciantes e também pelos sufetas, que eram magistrados anciãos ilustres. As cidades que mais se destacaram foram: Biblos, Sídon, Tiro, Ulgarit.
A sociedade persa era dividida em rígidas camadas sociais. No topo da sociedade estava o rei, abaixo do rei estavam os aristocratas (sacerdotes, nobreza e os grandes comerciantes). Depois, a camada média da população (pequenos comerciantes, artesãos e soldados).
A organização política dos fenícios era oligárquica, isto é, exercida por uma minoria. A política se dava dessa forma pois as cidades-Estado fenícias organizavam-se em um governo monárquico, cujos reis eram assessoradospor umconselho dos sufetas - assembleia constituída pelos mercadores mais ricos.
Na maioria das cidades fenícias a sociedade era formada por um grupo de privilegiados que eram os comerciantes marítimos , proprietários de oficinas , funcionários do governo e os sacerdotes . O restante da população era composta por artesãos , camponeses , pescadores , pequenos proprietários , marinheiros e escravos .
A sociedade hebraica se estabeleceu na Palestina. ... A sociedade era hierarquizada e contava com a monarquia,os sacerdotes, os anciãos e a base da pirâmide social. Os sacerdotes eram responsáveis pelos cultos religiosos, pela manutenção dos templos e pelos cuidados com os símbolos sagrados.
A Fenícia era formada por um conjunto de cidades-Estado autônomas. Cada cidade tinha um governo independentes, exercido pelos membros da classe aristocrática, composta por ricos comerciantes, armadores e artesãos. De modo geral, o chefe do governo era um rei, cuja função transmitia-se por hereditariedade.
Têm por base social o trabalho de escravos e servos. As tribos são dirigidas de forma absoluta pelos chefes de família (patriarcas), que acumulam as funções de sacerdote, juiz e chefe militar. Com a unificação destas, a partir de 1010 a.C., elegem juízes para vigiar o cumprimento do culto e da lei.
Verificado por especialistas Letra C: o monoteísmo religioso é sem sombra de dúvidas a maior contribuição dos hebreus para a civilização ocidental, pois este gerou posteriormente o surgimento do cristianismo.
A maior contribuição dos hebreus foi religiosa. Eles foram a primeira e sociedade monoteísta, ou seja, a crer e um único deus. Todos os outros povos da época eram politeístas, portanto a crença hebraica ficou marcada como a primeira religião monoteísta.
A organização política dos hebreus era realizada por Patriarcas, Juízes e Reis. Os patriarcas seriam os responsáveis pela sociedade, de forma a organizar sua famílias de forma política, econômica e social.
Resposta. Porque ele conseguiu tomar o controle político de toda a região que atualmente está localizado o Irã, além de conquistar a Babilônia, Lídia e os territórios localizados da região leste da Pérsia até o Turquestão.
É chamada de Era dos Patriarcas a primeira das três fases da presença do povo hebraico na região da Palestina (Canaã). ... Nela, a formação do povo de Israel tem início quando Deus aparece a Abrão (que terá seu nome mudado para Abraão) e lhe ordena que deixe sua terra e parta para outra posteriormente indicada (Canaã).
Abraão
Abraão
Abraão
Abraão
Resposta: Em um clã, as funções do patriarca são: - Decidir e estimular as desigualdades, de forma a manter o poder sobre a comunidade. - Domínio de sua região, impondo suas concepções à seus subordinados, justificando a manutenção de seu status superior.
Moisés nasceu em 1593 AEC,no Egito. Filho de Joquebede,irmão de Arão e Miriã. Abraão: Nasceu em 2018 AEC.
Entre os principais juízes estavam Jefté, Gedeão, Sansão e Samuel.
A geração dos Juízes durou um período aproximado de 410 anos, e além das personalizades de Moisés e Josué, fazem parte da lista de nomes dos juízes que lideraram neste tempo:Otniel, Eúde, Sangar, Débora, Gideão, Tola, Jair, Jefté, Ibsã, Elom, Abdom, Sansão e Samuel.
O nome "Era dos Juízes" faz referência à organização política do território, onde cada tribo era governada por um juiz, um líder militar que julgava tudo. Ele funcionava como um intermediador entre a esfera divina e a administração política da comunidade.
O livro dos juízes descreve a vida das tribos que viviam em Israel. Sansão, da tribo de Dã, foi destinado por Javé para salvar o povo de Israel do poder dos filisteus e era dotado de uma força extraordinária.