O Modellata é um moderno e diferenciado equipamento da Ibramed, é indicado para drenagem linfática e sanguínea, redução de medidas, tratamento de celulites, gorduras localizadas, eliminação das toxinas e remodelagem corporal.
O aparelho através de ondas vibratórias de pressão positiva, atua eliminando o depósito de gordura decorrente da circulação deficiente, mobilizando gorduras do tecido que serão absorvidas pela corrente sanguínea e linfática.
É um tratamento que utiliza um ultrassom de alta intensidade e uma corrente específica para acelerar o sistema linfático, reduzir as células gordurosas e eliminar as toxinas. O Manthus é uma das técnicas mais eficientes para queimar gordurinhas indesejadas e reduzir a celulite.
O Manthus é um tratamento estético não cirúrgico que promove a redução dos níveis de gordura localizada, aquela mais difícil de ser eliminada durante a prática de exercícios físicos.
Logo após, o gel é retirado com uma toalha e o paciente pode realizar suas atividades diárias normalmente. O Manthus é contraindicado somente para gestantes, pessoas com marca-passo e próteses metálicas (são as mesmas contraindicações para qualquer técnica da eletroterapia).
As diferenças entre eles começam pelos Watts, pois o Manthus conta com ultrassom de 45 Watts. Essa potência induz a quebra da gordura e estimula o sistema linfático. Enquanto o ultrassom do Heccus é de 54 Watts e conta com uma corrente que estimula a contração muscular.
Regiane ressalta que o Manthus também é um aparelho de ultrassom. “A diferença entre essas duas técnicas é a potência do ultrassom, que a da lipocavitação é maior. O Manthus possui a corrente estereodinâmica e seu cabeçote, por ser maior, abrange uma área maior”, diz.
Qual os melhores aparelhos de ultrassom na estética? Microfocado HIFU Herus: o melhor ultrassom para flacidez de pele é o Herus, lifting e rejuvenescimento.
O ultrassom é usado na estética, para tratamentos de gordura localizada, celulite, pré e pós operatório de cirurgia plástica. O ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.
O ultrassom é indicado no pós operatório para eliminar fibrose e reduzir edema (inchaço), acelerando na recuperação.
O aparelho de Ultra Som permite a regulagem de todos os parâmetros utilizados como: a frequência que pode ser de 1MHZ para tratar lesões profundas ou 3 MHZ para lesões superficiais, modo pulsado para lesões em fase aguda e contínuo para lesões em fase crônica; intensidade que varia de 0,2 w/cm2 a 2.
Por exemplo:
O tratamento de fisioterapia com ultrassom pode ser feito para tratar inflamação das articulações e dor lombar, por exemplo, já que é capaz de estimular a cascata inflamatória e diminuir a dor, o inchaço e os espasmos musculares.
Outro ponto a ser considerado no uso do ultrassom é a área de radiação efetiva, conhecida como ARE ou ERA, que significa a porção da superfície do transdutor que produz a onda sonora efetivamente. Teoricamente, é equivalente ao diâmetro da área de contato com o transdutor.