Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).
Por dom de línguas (ou mesmo línguas estranhas), pode estar à procura de: Falar em línguas - interpretação teológica tradicional para os fatos narrados em Atos dos Apóstolos; não admite a repetição dos fatos do Pentecostes.
Os 9 dons espirituais são:
Você sabe quais são os sete dons do Espírito Santo ? Os dons são as graças de Deus que nos auxiliam para crescermos e nos desenvolvermos na virtude e perfeição de uma vida cristã, eles são: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.
Talentos são o seu conjunto de habilidades naturais: aquelas com as quais você nasce e aquelas que você desenvolve ao longo da vida. Dons são todas as habilidades espirituais que o Espírito Santo te dá. Ou seja, são presentes de Deus. (Vai encontrar uma lista com todas elas em 1 Coríntios 12).
6 sinais de que você tem um dom espiritual:
Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. ... O termo “Pentecostes” se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.
Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Esta data também é considerada o dia do nascimento da igreja. Juntamente com Natal e a Páscoa, esta é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico.
A história do milagre de Pentecostes, que aconteceu muitos anos depois, fala de união. Diz a Bíblia que os apóstolos (os 12 "alunos" de Jesus) estavam em um lugar quando ouviram um barulho, como se o vento soprasse forte. Então, sobre a cabeça de cada um, apareceram línguas de fogo.
Pentecostes não é o nome próprio da segunda festa do antigo calendário bíblico, no Antigo Testamento (Ex . ... O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.
No dia de Pentecostes, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Depois dos acontecimentos da Páscoa, ficaram cheios de medo. Viviam juntos, desligados do mundo, mas eis que o Espírito Santo, dom de Deus, veio sobre eles. ... Crer no Espírito Santo significa bendizê-lo, adorá-lo e glorificá-lo em nós mesmos e no outro.
Pentecostes ("quinquagésimo" em grego) é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. ...
Então, este era Jesus, não o Espírito que Ele havia prometido. Mesmo assim, Ele disse que continuassem esperando! Ainda não chegara a hora. A promessa foi cumprida 50 dias depois, no dia de Pentecostes.
Era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinqüenta dias após a Páscoa. ... Assim, Pentecostes também é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias após a Páscoa.
Em hebraico, a palavra "chanucá" significa "dedicação". ... A festividade comemora a vitória da luz contra a escuridão, a preservação do espírito de Israel e a liberdade religiosa.
Atos 2 é o segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos, de autoria de Lucas, o Evangelista, no Novo Testamento da Bíblia. Ele relata os eventos do dia de Pentecostes, por volta de dez dias depois da ascensão de Jesus, reportada no capítulo anterior.