Serial Killers fazem parte da cultura pop há muito tempo. Os relatos factuais e ficcionais deles têm sido usados infinitamente para criar conteúdo em todas as formas ou formas. Mesmo assim, como telespectadores, ainda temos um fascínio macabro por esses personagens assassinos em série, que geralmente dão uma ideia do lado mais sombrio do mundo.
Nos episódios, acompanhamos dois homens aparentemente comuns que, vivem suas vidas normais numa pacata vila. Mas, à medida que os episódios se desenvolvem, descobrimos um constante tensão contida nos pensamentos e desejos de cada um. Inicialmente, eles pouco se cruzam, mas parece que o caminho dos dois são idênticos. Aí mora o mistério da série.
A funcionalidade da cabeça de um assassino de aluguel (ou ao menos desse em específico) é o tema central do longa-metragem, que permite ao público acompanhar, analisar e se surpreender com cada um de seus passos.
É essa narração vinda diretamente da cabeça de Fassbender que ouvimos ao longo de todo o filme e que explica a frieza e meticulosidade do personagem para lidar com as situações que aparecem em seu caminho.
Histórias sobre assassinos e seus métodos de trabalho estão longe de ser uma novidade na filmografia de David Fincher. O diretor, que possui mais de 30 anos de carreira, foi o responsável por retratar alguns dos homicidas mais peculiares do cinema, como é o caso dos antagonistas de Seven (1995) e Zodíaco (2007). Em O Assassino, seu mais recente filme que acaba de chegar à Netflix, as coisas são um pouco diferentes, não apenas pelo tipo de criminoso com que estamos lidando, mas também pelo que ele nos diz.
Haverá a 2ª temporada? A primeira temporada de ‘Reckoning’ estreou na Netflix com todos os seus 10 episódios. Portanto, infelizmente, para os fãs mais assíduos, o que se sabe até agora, a minissérie foi concluída e não haverá a 2ª temporada.
Como revelado mais tarde, a psicopatia de Leo acaba sendo um resultado de seu passado traumático. Quando criança, sua mãe traiu o pai. Depois que seus pais se separaram, sua mãe tentou tirá-lo de seu pai um dia, mas foi quando seu pai a estrangulou até a morte. Leo tentou salvá-la, mas não conseguiu e isso o assustou profundamente. Seu pai também desprezava como sua mãe ostentava tatuagens e sempre a associava a traí-lo. Então, depois de matá-la, usando o bisturi cirúrgico, ele dissecou a tatuagem dela da pele.
O enredo de Reckoning: Acerto de contas Uma garota do ensino médio local chamada Grethen desaparece e, com isso, o detetive Mike Serrato começa a temer que o infame serial Killer, que invadiu a cidade há cinco anos, esteja por trás disso.
Isso explica que os assassinatos de Leo servem como um mecanismo de enfrentamento para o trauma de sua infância. Até hoje, ele está tentando salvar sua mãe através de outras mulheres, mas muitas vezes fica decepcionado com o resultado. Como sua mãe também teve uma tatuagem que foi removida mais tarde por seu pai, ele só tem como alvo mulheres que têm tatuagens e faz o mesmo com elas quando estão mortas. Embora, sem o saber, Leo se torne um reflexo de seu próprio pai. Da mesma forma, mesmo com Candace, Leo conseguiu algo semelhante. Mas como Candace tinha pouca ou nenhuma lembrança do incidente, ela simplesmente assumiu que Leo a salvou. Além disso, como Candace e Leo estão juntos desde os últimos cinco anos, torna-se bastante evidente que ele terminou sua matança depois que a conheceu.
A série explora os lugares mais sombrios da psicologia humana através de dois pais, dos quais um é serial killer. Como a maioria dos homens com o esteriótipo de provedor de família, ambos fazem de tudo para proteger aqueles que amam. Quando acontece o assassinato brutal em sua comunidade pacata e suburbana, eles precisam enfrentar seus problemas internos nesse curso de destruição que se desencadeou em suas vidas.
Por fim, vale destacar que um dos melhores trunfos da narrativa é mostrar que, mesmo os mais céticos, também têm suas vulnerabilidades. Embora essas pistas sejam colocadas de maneira sutil ao longo do filme, com exceção da última cena, há momentos em que uma música do The Smiths ou uma pequena hesitação do protagonista fazem vislumbrar uma outra camada do personagem.
Haverá a 2ª temporada? A primeira temporada de ‘Reckoning‘ estreou na Netflix com todos os seus 10 episódios. … Portanto, infelizmente, para os fãs mais assíduos, o que se sabe até agora, a minissérie foi concluída e não haverá a 2ª temporada.
Uma garota do ensino médio local chamada Grethen desaparece e, com isso, o detetive Mike Serrato começa a temer que o infame serial Killer, que invadiu a cidade há cinco anos, esteja por trás disso. Mas logo Grethen aparece e revela que ela estava saindo com alguém que ela conheceu. Assim que Mike começa a relaxar um pouco, o corpo de Grethen é encontrado na floresta, à beira do rio, com a tatuagem feita em sua pele.
Frases como “atenha-se ao plano”, “não confie em ninguém”; “empatia é fraqueza” são repetidas várias vezes ao longo da história. O que deixa claro para o público não só o tipo de regras que o personagem segue, mas também sua necessidade constante de recordar o que deve fazer.
“Reckoning: Ajuste de Contas” foi criada por David Hubbard, o roteirista de “Um Milagre de Natal“. Além disso, Hubbard é também co-produtor com David Eick, conhecido por projetos como o universo de “Battlestar Galactica”, além de “Falling Skies“, “Beyond” e “Touch“.
Diante disso, Fassbender dá início a uma caçada internacional em que vai atrás de cada um dos que o contrataram, usando de um estoque poderoso de dinheiro, armas, passaportes internacionais e veículos para encontrá-los.
Com uma visão bastante diferente sobre as histórias de matadores que conhecemos, O Assassino é um dos filmes mais introspectivos de David Fincher. Sem se estender demais em sua duração, e com uma divisão de atos que parece vir emprestada dos quadrinhos, o filme consegue prender a atenção, embora dê algumas barrigadas ao longo da história.
Leo é o assassino russo do rio. Inicialmente, como espectador, você até suspeita que Mike seja o assassino por causa de sua obsessão pelo caso. No entanto, em algum lugar no meio de sua execução, uma cena revela que Leo cometeu quase todos os assassinatos.
Serrato interpreta um detetive que trabalha na delegacia de uma pequena cidade da Califórnia. É um daqueles lugares à primeira vista pacíficos (olha o clichê). Ele vive atormentado por um caso não solucionado, o de um serial killer.
Em nossa opinião, como não há evidências concretas para provar que Leo é o assassino, por enquanto, ele se safará. Mas pelo que sabemos sobre Leo, ele provavelmente começará a matar novamente e acabará sendo pego. Mesmo antes, depois de conhecer Candace, ele havia prometido deixar sua antiga vida para trás, mas estava de volta depois de cinco anos. Assim, alguns anos depois, seus demônios internos assumirão novamente e o forçarão a fazer coisas que ele não quer. Por isso, final de Reckoning: Acerto de contas só serve para mostrar que:”Matar está em seu DNA”.
Uma garota do ensino médio local chamada Grethen desaparece e, com isso, o detetive Mike Serrato começa a temer que o infame serial Killer, que invadiu a cidade há cinco anos, esteja por trás disso.