Pensamentos são expressos em “textões” pessoais, fundindo o espaço público e o privado; uma viagem é expressada através de fotos e vídeos que podem desaparecer depois de 24 horas ou ficar exposto enquanto durar o perfil na rede social. ...
S.F. Ação de expor. Apresentação pública de obras artísticas, elementos antigos ou atuais.
Campanhas de ódio, assédios, exposição da intimidade alheia e até tentativa de homicídio usando a internet como meio de aproximação são riscos enfrentados com frequência cada vez maior pelos internautas. A internet e as redes sociais criaram um espaço infinito para a livre circulação de ideias e opiniões.
Conforme Lima (2013), segue algumas dicas para evitar excesso de exposição. – “Tenha sempre bom senso e cautela ao compartilhar informações em redes sociais. Nunca adicione pessoas desconhecidas.” – “Evite ao máximo postar fotos e vídeos de caráter mais íntimo.”
A internet abre um espaço que permite que as pessoas criem outros personagens, propiciando, de certa forma, que se sintam realizadas pessoalmente. Elas podem ser o que desejarem, podem construir um perfil de acordo com aquilo que consideram ser o ideal.
As redes sociais potencializaram a necessidade que muitas pessoas têm de expor suas conquistas, sejam elas amorosas ou financeiras. Uma stalkeada rápida no Instagram já pode mostrar uma chuva de exposição. É carro novo para um lado, namoro recente para outro, aliança caríssima, viagens e muito mais.
Para o psicólogo Edjofre Coelho, esse hábito se trata de uma necessidade de autoafirmação que induz a pessoa a registrar e estar por dentro de tudo. Segundo ele, as pessoas sempre tiveram esse desejo de fazer com que os outros soubessem como elas vivem, o que têm e fazem.
Por isso listamos aqui 5 coisas que você não deve postar em suas redes sociais para evitar contratempos:
5 - Evite expor a imagem e nome de seus filhos: Sabemos que os orgulhosos pais adoram encher as redes sociais com inúmeras fotos de crianças, o que não sabem é o risco que estão correndo. Colocar o nome completo de crianças nas redes sociais é um perigo, como também, postar certas imagens dos pequenos.
Uma excelente maneira de acabar com o medo de se expor é:
O que não fazer nas redes sociais?
Rede social profissional Com ele, os usuários podem disponibilizar currículos, publicar artigos e pesquisas em suas áreas de atuação ou até recrutar novos talentos para suas empresas. Dá para encontrar vagas de emprego, se recolocar no mercado, fazer networking, conferir as novidades da sua área e muito mais.
Por isso, listamos aqui as principais informações que você precisa saber sobre cada uma das principais redes sociais.
7 Cuidados especiais que devemos ter nas redes sociais
Algumas pessoas acabam colocando tudo nas redes sociais e esquecem de preservar suas privacidades. Expor demais suas atividades diárias e sua família é algo perigoso. Lembre-se de que as redes sociais conectam pessoas do mundo todo, por isso, é possível que usuários com más intenções vejam o que você publica.
Resposta. Explicação: se postamos muitas coisas sobre o oque estamos fazendo, corremos um risco maior de pessoas mal intencionadas saberem onde moramos, estudamos e etc.
Linguagem Evite termos chulos, palavrões e escrever errado. Você pode estar sendo analisado. Lei Conforme as normas da CLT, falar mal da empresa, do salário, do chefe ou do colega pode resultar em demissão por justa causa. Divulgar informações confidenciais ou expor a empresa também.
Com isso você consegue fazer com que os seus colaboradores façam um acesso mais correto da internet no local de trabalho. A gestão e controle de internet também possibilita uma maior proteção da rede e dados da empresa contra ataques e sites nocivos.
O acesso dos profissionais a redes sociais no ambiente de trabalho é uma realidade que as empresas devem saber administrar. ... A diversidade de informações na Internet faz com que o jovem tenha errado muito no uso das mídias sociais, pois se dispersa e deixa de focar em suas atividades de trabalho.
As redes sociais possibilitam muitas atividades positivas e facilitam a vida de pessoas e instituições, elas criaram espaços para novos tipos de negócios, novos empregos, novas formas de comunicação. Uma das grandes vantagens é a comunicação instantânea que as redes sociais oferecem.
Entre as causas mais reconhecidas da dependência das redes sociais se encontra a baixa autoestima, a insatisfação pessoal, a depressão ou hiperatividade e, inclusive, a falta de afeto, carência que muitas vezes os adolescentes tentam preencher com os famosos likes.
Que impacto as redes sociais possuem nas nossas vidas? Um impacto enorme, uma influência de grande proporção, pois atualmente os conteúdos postados nas redes sociais podem influenciar a moda, criar novos estilos de se vestir e de se comportar, ditar novos valores e mudar uma geração.
Também foi possível notar que as redes sociais virtuais podem acentuar problemas sociais e gerar grandes impactos na vida de qualquer pessoa, dentre eles: a ansiedade, depressão e dependência. Palavras-chave: Adolescentes. Dependência. Depressão.
Na juventude, o excesso de tecnologia faz com que o indivíduo passe a maior parte do tempo interagindo virtualmente, o que afeta o desenvolvimento e faz perder outras experiências sociais importantes. ... Por conseguinte, muitos jovens acabam substituindo a vida social pela online com muita naturalidade.