1,60 metros
1,60 m
Dessa forma, o quadro que você vai escolher deve ter um tamanho aproximado à ⅔ ou ¾ do comprimento dos móveis, evitando que fique grande ou pequeno demais. O espaço entre móvel e o quadro deve ser de, pelo menos, 20 centímetros de altura.
A “regra” é: Coloque o centro do quadro na altura média do olhar (considerando o ponto e posição onde estará o observador do quadro – se ele estará de pé, o centro do quadro fica por volta de 1,60 do piso para uma pessoa com mais ou menos 1,70 de altura).
Você pode colocar vários em uma parede, pode colocar apenas um ou dois, tudo vai depender do seu gosto. Se você já ampliou o espaço de sua sala de estar colocando cortina de vidro na sacada, poderá também colocar quadros pequenos para sala neste ambiente e deixá-lo bem aconchegante.
Como combinar quadros na mesma parede
coloque o quadro na altura dos olhos, o que, em média, vai ser entre 1,65 m e 1,70 m acima do chão; se for colocar seu quadro em cima do sofá, deixe um espaço de pelo menos 20 cm entre esses itens, assim as pessoas não vão encostar a cabeça nos quadros para sala quando sentarem no móvel.
Como compor quadros para sala de estar
Separe os quadros maiores dos menores, para planejar a colocação, se tiver espaço, espalhe-os no chão em frente a parede Quadros atrás do sofá devem ficar centralizados e pelo menos 25 cm acima do topo do móvel O eixo do quadro pode ser a uma altura de…
Os quadros Segundo o Apartment Therapy, o espaçamento ideal entre um quadro e outro está entre 3 e 6 polegadas, o que corresponde a aproximadamente 7,5 a 15,5 cm – como é uma distância pequena, você pode fazer essa medição utilizando até mesmo uma régua.
Para conseguir um bom efeito, os quadros devem estar alinhados pelo centro e não pela altura. Dessa forma, mesmo que eles apresentem tamanhos diferentes, é possível pendurá-los de maneira proporcional. Se você contar com a ajuda de uma pessoa no momento de pendurar os quadros, melhor ainda.
Se você gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor os quadros na parede: retangular, horizontal, alinhadas. A dica é: Testar no chão ou na parede com pedaços de papel do tamanho dos quadros antes de sair furando a parede, para ver se funcionam na decoração e no espaço.
Confira a seguir algumas dicas de como escolher quadros para sala de estar:
Ao dispor os quadros na parede de sua casa, alguns fatores devem ser observados, confira quais são eles! Quando houver um móvel, o quadro deve ficar 25 cm acima dele; O eixo deve ficar na altura dos olhos, evitando que se levante ou abaixe muito a cabeça para observá-lo. Tal altura pode ser de 1,60m ou 1,70m do solo.
Veja nossas dicas de especialistas:
Pendure diplomas na parede a cerca de 1,4 m do chão. Se tiver a ajuda de alguém, peça que segure o diploma contra a parede enquanto você olha de longe. Se quiser pendurar diversos diplomas verticalmente, pendure o do meio a 1,4 m do chão.
Utilizar grandes espelhos e cores neutras nas paredes, móveis sob medida e pisos claros são uma ótima dica. É normal que o médico tenha orgulho de sua trajetória e queira expor os seus diplomas e certificados na parede. Isso é muito positivo, pois é mais um fator que ajuda a conquistar a confiança do paciente.
O ideal é escolher um vidro anti-reflexo, que afasta os raios luminosos permitindo a visualização perfeita do quadro. No caso de certificados, opte por molduras mais finas e discretas com cores mais neutras combinando com o diploma.
Será preciso material suficiente para cobrir o comprimento dos quatro lados do pôster, ou mais se estiver usando forro (multiplique o tamanho do forro por quatro) e um pouco mais (20 a 30 cm, dependendo da largura da madeira para emoldurar paredes) para os cantos.
Quadro para colocar Diplomas e Certificados de tamanho 21x30 cm (Folha A4). Ideal para colocar seus certificados ou diplomas de conclusão de curso.
Com o auxílio de uma régua, dobre cada linha da moldura para dentro. Cole a imagem no centro do papel cartão. Aplique cola na ponta das molduras, dobre e cole, nos quatro lados....Para fazer as molduras você vai precisar de:
Para fazê-lo, você vai precisar basicamente de um papel A4, preferencialmente de alta gramatura, para obter molduras mais firmes.
Loja de quadros decorativos: saiba como se diferenciar no mercado
O mais comum é passar o dedo e a tinta soltar, mesmo após ter secado por vários minutos. Pode ser usado qualquer adesivo (glossy adesivo é o melhor). As placas de MDF são lisas e deve dar boa aderência, porém elas não devem estar pintadas ou envernizadas, isso pode atrapalhar a colagem.
Saiba mais
Passo a passo para pintar MDF
Tinta PVA
1. Látex PVA. Se você não tem prática com pintura ou deseja um acabamento mais fosco, essa é, sem dúvida, a tinta ideal para usar nos seus projetos.