Como todos os insetos, elas desempenham um papel no ecossistema, especialmente as abelhas, que são uma peça fundamental para a polinização de espécies vegetais....As plantas mais eficazes para espantar esses insetos são:
Abelha africanizada
Hymenoptera
Em Apis mellifera, a abelha europeia, a expectativa de vida depende da classe. Nas operárias, cerca de 40 dias no verão a 150 dias no inverno. Nos zangões, cerca de 50 dias. Na rainha de 2 até 5 anos.
As abelhas, ao coletarem o néctar das flores para a produção de mel, carregam também, involuntariamente ou não, o pólen, sendo este adicionado ao mel quando o néctar é regurgitado nos alvéolos.
Por isso, o site Bored Panda selecionou 8 atitudes que você pode tomar a partir de agora para ajudá-las a sobreviver:
Com a língua, a abelha recolhe o néctar das flores e o guarda numa bolsa localizada no fundo da garganta. Depois, ela volta para a colmeia e o néctar vai passando de abelha para abelha. A água evapora, o néctar engrossa e se transforma em mel.
Produção de mel Produção de cera Produção de geléia real Produção de veneno Produção de própolis (coleta) Produção de pólen (coleta) Serviços de polinização Pesquisas (genética, evolução, ecologia, etc.)
O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar que recolhem das flores e processam nas enzimas digestivas, sendo posteriormente armazenados em favos servindo de alimento para os insetos.
De acordo com a ABQTIC (2019), a cadeia produtiva de couro brasileiro se inicia com a atividade de bovinocultura, onde é feita a remoção da pele do animal, conhecida como esfola (também pode ser feita em abatedouros/frigoríficos).
Os apreciadores do mel são designados como sendo das classes econômicas mais baixas, essas pessoas possuem o habito de utilizar esse produto como remédio para doenças simples do dia a dia. Dessa forma, o mel é bastante apreciado pelo seu poder terapêutico (CHEUNG-LUCCHESE; GERBER, 2009).
Por isso nós dizemos que o mel não é vegano. Além de ser um produto de origem animal, ele gera muito sofrimento para esses pequenos animais. Para você entender mais sobre a exploração das abelhas, sugiro a leitura do artigo Mel: como funciona a extração e a exploração das abelhas.
Como consumir mel O mel pode ser utilizado como uma substituição saudável ao açúcar refinado na preparação de bolos, tortas, biscoitos, entre outros doces. Também é interessante consumi-lo com torradas, frutas, iogurtes, sucos e até mesmo na receita de carnes.
Para as abelhas o mel é o seu alimento pelo qual trabalharam e armazenaram para os períodos de escassez. Quando sentem uma ameaça ao seu néctar, atacam para proteger o que é delas. ... É por estes motivos que um vegano, ou alguém que procure viver de um modo consciente sem exploração animal deve optar por não consumir mel.
Mas afinal, por que não se pode comer ovos? Apesar de não matarem a galinha para colher seus ovos, há mortes e crueldade por trás da produção nas granjas, e é por esse motivo que os veganos não comem. ... As galinhas são confinadas em gaiolas, sem poderem se mover, e a luz artificial dos galpões as forçam a produzir mais.
As abelhas devem trabalhar arduamente, abanando o líquido para ajudar a evaporar a água extra no néctar. Quando a maior parte dessa água evapora, a abelha sela o favo de mel. Faz isso com uma secreção de líquido do abdome. Eventualmente, isso endurece em cera de abelha.”
Veganos não consomem produtos derivados do leite, por exemplo, o queijo e por uma boa razão. A maioria precisa de enzimas, chamadas coalho, que vem do estômago de vacas, bois e bezerros mortos. Não é eficaz parar de comer carne para salvar animais, quando se está comendo ou bebendo algo que financia as suas mortes.