Portanto, um objeto em equilíbrio pode estar em repouso ou em movimento retilíneo uniforme. O equilíbrio pode ser classificado como: Equilíbrio estático: Quando o objeto está em repouso; ... Equilíbrio dinâmico: Quando o corpo está em movimento retilíneo uniforme.
Podemos dizer que o equilíbrio dinâmico seria nada mais nada menos do que a homeostase, que faz a função de colocar todo o nosso organismo em equilíbrio, isso porque possui como definição : É a condição de relativa estabilidade da qual o organismo necessita para realizar suas funções para o equilíbrio do corpo.
O equilíbrio químico ocorre quando, em uma reação reversível, a velocidade da reação direta é igual à velocidade da reação inversa. Uma vez atingido o estado de equilíbrio, as concentrações de reagentes e produtos permanecem constantes. ... Por isso, podemos dizer que o equilíbrio é um equilíbrio dinâmico.
Para calcular a constante de um equilíbrio químico, utilizamos a concentração molar ou as pressões parciais dos participantes da reação. O cálculo da constante de equilíbrio envolve uma relação entre os participantes do produto e do reagente de uma reação química que se encontra em equilíbrio.
Constante de equilíbrio em termos de concentração (K) A constante K é denominada constante de equilíbrio em termos de concentração, e é uma grandeza com valor específico para uma dada reação e temperatura, independente das concentrações iniciais, volume do recipiente ou pressão.
Kc e Kp estão relacionados por: Kc = Kp (RT)∆n. Então, podemos usar essa fórmula para chegar ao valor de Kc.