➢Doença metabólica óssea: Alteração de mineralização esquelética observada em RN-MBP, resultante de deficiente acréscimo mineral no período neonatal. ➢Doença metabólica óssea: Alteração de mineralização esquelética observada em RN-MBP, resultante de deficiente acréscimo mineral no período neonatal.
A retinopatia da prematuridade é um distúrbio no qual os pequenos vasos sanguíneos no fundo dos olhos (retina) do bebê prematuro crescem de maneira anômala.
O recém-nascido (RN) de risco é definido como àquele que está exposto a situações em que há maior risco de evolução desfavorável, além de apresentar maior chance do que a média de mortalidade e morbidade1.
Atividades: Atendimento a grávidas, instrumentação de cesárias, partos e acompanhamento mãe e bebê, dentre outras. Requisitos: Obrigatório curso de instrumentação cirúrgica (cursando ou concluído). Salário: R$ 2.
Cada equipe conta com um médico obstetra, enfermeira obstetra, médico anestesista, neonatologista e técnica de enfermagem. Cada especialista possui um papel específico no Centro Obstétrico. ... A enfermeira obstetra, junto com o neonatologista, recepciona o bebê após o parto e participa dos primeiros cuidados.
“Na sala de pré-parto, as gestantes fazem exames de sangue, cardiotocografia, entre outros. É um local em que ela tem acompanhamento obstétrico e toma algumas medicações. Ela também recebe a visita do anestesista, que fará uma avaliação pré-anestésica. O procedimento de anestesia é feito na sala de parto mesmo.