Oferta – Prosperidade. Paga voluntária, podendo ser em dinheiro ou não, quelibera prosperidade na vida do cristão. ... De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.
Oração de gratidão a Deus Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.
O dízimo é estipulado em 10% de tudo o que ganhamos. Portanto, devemos devolver o dízimo e consagrar nossas ofertas como gratidão por tudo aquilo que já recebemos do Senhor. E não achar que estamos dando algo para Deus, e por isso Ele é obrigado a nos devolver ainda mais, como fazem alguns religiosos.
O dízimo é a décima parte dos rendimentos pessoais, o qual é ofertado como reconhecimento pela graça abundante de Deus, neste sentido é uma devolução em forma de ação de graças, e não um pagamento, como muitos pensam.
No fim de três anos, porás de lado todos os dízimos da colheita do ano, depositando-os dentro da cidade. E vindo o levita – que não tem parte nem herança como tu –, o estrangeiro, o órfão e a viúva que estiverem em tua cidade, eles comerão à saciedade, para que o Senhor teu Deus te abençoe em todos os teus trabalhos.
A maioria das grandes Igrejas já se adequaram a esta realidade e passaram a adotar o recolhimento por máquinas de cartão de crédito, ou até mesmo por aplicativos que oferecem o recolhimento online. O membro só se cadastra, informa os dados do cartão de crédito, o valor e pronto, envia para a Igreja tudo online.
Dízimo deve ser doado sem obrigação Ninguém é obrigado a oferecer o dízimo. Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.
Já o dízimo, como já mencionamos anteriormente, tem como finalidade a manutenção da casa do Senhor, por esse motivo, entregue o seu onde o Senhor o colocou para servi-lo. Lembre-se de uma coisa muito importante: Onde o Senhor o enviar, comprometa-se com a sua igreja, abençoando a obra do Pai com seus dízimos e ofertas.
Digamos que esse empresário retire para sua pessoa "física" o valor de R$ 2.
O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador”, nem por medo do devorador, nem por medo do devorador, nem por medo do devorador, nem por medo do devorador. como muitos insistem em falar, (citado em Malaquias 3:11) ou de ser amaldiçoado.
Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.
Dízimo significa a décima parte é uma contribuição financeira para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo de seus povos.