O câncer surge a partir de uma mutação genética, ou seja, de uma alteração no DNA da célula, que passa a receber instruções erradas para as suas atividades. As alterações podem ocorrer em genes especiais, denominados proto-oncogenes, que a princípio são inativos em células normais.
Chá verde O chá verde é uma boa fonte de antioxidantes e, por isso, pode ser considerado um bom remédio natural para prevenir o câncer.
O látex extraído da planta é utilizado e conhecido regionalmente, principalmente nos estados da região Norte, como “leite de janaúba“. Não só, ela pode ajudar no tratamento de furúnculos e problemas gastrointestinais. Além disso, a planta é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio e potássio.
A leiteira também é conhecida como leiteiro ou leitosinha e pode atingir de 2,5 a 3 metros de altura, e é utilizada para fins medicinais, como tratamento de verrugas, olho de peixe e diversos tipos de câncer.
A pesquisa comprovou que a Sucuuba tem propriedade de proteção celular e é eficaz contra determinadas linhagens de câncer, como o de rim e do colo do útero. Os testes mostraram ainda que a planta não apresenta efeitos genotóxicos, o que significa dizer que a ingestão dela não produz danos à genética.
1. Extrato de Saw palmetto. Um bom remédio caseiro para próstata é tomar o extrato de saw palmetto porque esta planta medicinal possui propriedades antiestrogênicas que ajudam a combater a hiperplasia benigna da próstata, que é umas principais causas de próstata aumentada.
Preparar uma decocção da casca. Beber uma vez ao dia [5]. Preparação tradicional. Na medicina indiana, a casca é preparada como uma decocção ou infusão e o látex é aplicado topicamente à pele e ingerido em uma pequena quantidade de água.
Modo de preparo Colocar as folhas e as hastes em 1 litro de água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coar e beber o chá 4 a 5 vezes por dia.
O cipó de escada ou de macaco serve para combater o colesterol, além de ser um antiinflamatório. E a espinheira santa é utilizada como chá para combater a gastrite e a úlcera.
Chá de tamarindo (folhas), escada de jabuti (casca) e cravos da Índia: tem sabor suave e é excelente anti-inflamatório, antioxidante e terapêutico, pois ajuda o organismo a eliminar toxinas, gordura do fígado, cálculo renal, entre outras patologias.
A FAO diz que as folhas da planta "são ricas em proteínas, vitaminas A, B e C, e minerais, muito recomendados para mulheres grávidas ou em período de amamentação, e ainda para crianças pequenas". ... A planta também cura espasmos, úlceras e inflamações, e tem propriedades para reduzir o colesterol e os açúcares no sangue.
Conheça os 8 principais benefícios do consumo de chás
A Carqueja é uma planta medicinal que serve para ajudar no tratamento de má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças do fígado, diabetes, vermes intestinais, aftas, amigdalites, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, má circulação do sangue e feridas.
Cicatrizante, regulador intestinal, anti-inflamatório, depurativo natural do sangue: essas são somente algumas das ações do Sambacaitá da Carmel. O remédio tem se destacado no mercado de naturais pela sua capacidade de promover resultados comprovados em várias funções do organismo.