Ajudar, dar, entregar, contribuir, alimentar, estender a mão, escutar, proteger, acudir e abraçar. Todos estamos de acordo que é um ato de valentia e generosidade praticar cada uma dessas ações relacionadas ao cuidado com os outros, porque elas exigem algo de nós.
Cuidar de si mesmo é cuidar do outro também. Quando alguém cuida de si, toma cuidado para não fazer algo que possa trazer consequências negativas. Por isso, além de tratar-se bem, trata o outro com respeito e cuidado, pois o tipo de energia que se dirige a alguém retorna para quem a emitiu.
O ato de cuidar reforça o amor que temos por elas. ... É preciso amar e cuidar, é preciso cuidar e amar, mesmo nos momentos difíceis e turbulentos de nossa vida profissional, problemas e desafios irão sempre existir, mas talvez a maneira mais fácil de atravessá-los, seja amando e acima de tudo, cuidando do que se ama.
7 Dicas Para Cuidar de Tudo o Que Ama Sem Descuidar de Si
Vou falar um pouquinho sobre essas coisas logo abaixo:
Diante de exercícios físicos e uma alimentação saudável, o organismo reage promovendo mais disposição e energia para a execução de tarefas. Além disso, há um aumento na autoestima e uma diminuição no surgimento de doenças.
Para que você não se esqueça de como cuidar da saúde, vamos relembrar:
A saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida.