Oscillococcinum é um remédio homeopático indicado para prevenir e tratar a gripe, aliviando os sintomas como dor de cabeça, calafrios, febre e dores no corpo, em adultos e crianças.
Estado declarado de gripe: você deve tomar uma dose, 1g de glóbulos, por via oral, pela manhã e uma dose à noite, durante 1 a 3 dias. Se os sintomas persistirem após 3 dias de uso, consulte seu médico. Para crianças pequenas deixar os glóbulos dissolverem em um pouco de água numa colher de sobremesa e administrar.
6Posso diluir o Oscillococcinum®? Sim, para crianças com idade inferior a 6 anos e também adultos, pode diluir uma dose de Oscillococcinum® num pouco de água.
O Oscillococcinum tem como princípio ativo o Anas barbariae hepatis et cordis extractum 200K, um extrato autolisado do fígado e coração do pato Anas barbariae, cujo eficácia ficou comprovada por meio de diversos estudos clínicos. Ele reduz não só a duração mas, também, a intensidade dos estados gripais.
Oscillococcinum 200 K é um medicamento Homeopático indicado para prevenção e tratamento de estados gripais, no tratamento de sintomas como dor de cabeça, calafrios, temperatura elevada e dores no corpo, em adultos e crianças.
Modo de Usar: 5 glóbulos 3X ao dia. O conteúdo completo de um tubo, 1g de glóbulos, corresponde a uma dose, que deve ser colocada diretamente sob a língua até a completa dissolução.
Oscillococcinum 30 tubos com 1g de glóbulos
A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que "semelhante cura semelhante".
A homeopatia tem comprovada eficácia no tratamento da ansiedade. Ela funciona como uma opção mais saudável a tratamentos mais agressivos. O remédio homeopático não provoca dependência e, além da ansiedade, pode ser usado no tratamento de depressão, insônia, síndrome do pânico, medo e estresse.
A homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica que consiste em ministrar doses mínimas do medicamento ao doente para evitar intoxicação e estimular a reação orgânica.
A Homeopatia baseia-se em leis naturais fixas e imutáveis e são 4 seus Princípios Fundamentais:
As doses infinitesimais consistem em nada mais do que a alta diluição e dinamização de um determinado medicamento, cujo objetivo é apurar algumas de suas propriedades latentes.
Princípios da homeopatia A homeopatia é embasada em quatro pilares básicos: Lei dos Semelhantes; Experimentação em homem são e sensível; Doses infinitesimais; e Medicamento único.
O princípio básico de homeopatia é que uma substância que provoque uma determinada doença pode igualmente ser usada para tratar essa doença. Isto é referido como a “lei de Similars”.
Unicismo, pluralismo e complexismo: entenda as vertentes da homeopatia
O remédio de fundo, explica o especialista, é como se fosse um terno feito sob medida. "Pode-se dizer também que é a música da pessoa, é o que vai harmonizar a energia vital dela". O uso do medicamento de fundo não é feito em todas as linhas da homeopatia.
Quando um medicamento corresponde a determinado terreno suscetível a crises agudas que requerem repetidamente um mesmo segundo medicamento episódico, este último pode tornar-se - durante tempo imprevisível - o complementar agudo habitual do primeiro medicamento crônico, também chamado de terreno, ou de fundo.