EQST

O Que Concesso Exemplos?

O que é concessão exemplos?

Uma concessão ocorre quando o governo (seja ele municipal, estadual ou federal) transfere a um terceiro (normalmente uma empresa privada) o direito de realizar e explorar algo que normalmente seria de sua responsabilidade. Por exemplo: o governo estadual realiza a concessão de uma rodovia para uma empresa privada.

O que é concessão em língua portuguesa?

Ação ou efeito de conceder, de tornar disponível, de colocar à disposição. [Gramática] Evento contrário e subordinado ao mais importante, numa oração, que não impede a realização da ação principal: ele seguiu o caminho, embora chovesse. Etimologia (origem da palavra concessão). Do latim concessio.

Qual a classificação das orações subordinadas?

Elas podem exercer a função de termos essenciais, integrantes ou acessórios da oração e são classificadas em Orações Subordinadas Substantivas, Orações Subordinadas Adjetivas e Orações Subordinadas Adverbiais.

Quais são as classificações das orações subordinadas adverbiais?

Dependendo da função que exercem, as orações subordinadas adverbiais são classificadas em 9 tipos: causais, comparativas, concessivas, condicionais, conformativas, consecutivas, finais, temporais, proporcionais.

Como é classificada a oração subordinada adverbial desse período?

Uma oração é considerada subordinada adverbial quando se encaixa na oração principal, funcionando como adjunto adverbial. São introduzidas pelas conjunções subordinativas e classificadas de acordo com as circunstâncias que exprimem.

Quando os porcos bailam adivinham chuva a frase anterior pode ser classificada como?

Resposta: a) Oração subordinada adverbial temporal. Explicação: Quando os porcos bailam adivinham chuva./span>

Quando oracao subordinada?

Uma oração subordinada, na gramática, é aquela que exerce uma função sintática em relação a uma outra oração, chamada oração principal e que pede complemento ou é uma oração que tem uma certa dependência de sentido em relação a oração principal. Exemplo: Aguardo que você chegue.

Qual das orações pode ser classificada como oração subordinada concessiva?

d) Orações subordinadas adverbiais concessivas: exprimem concessão, ou seja, traduzem algo inesperado em determinadas circunstâncias. São introduzidas pelas conjunções subordinativas embora, conquanto e as locuções ainda que, se bem que, mesmo que, apesar de que, ainda quanto, posto que.

O que é uma oração subordinada adjetiva é restritiva?

Oração subordinada adjetiva é aquela que se encaixa na oração principal, funcionando como adjunto adnominal. Restritivas: restringem o significado do antecedente e não são separadas da oração principal por vírgulas. ... Ex: Os artistas que declararam seu voto foram criticados.

O que é uma oração subordinada consecutiva?

As orações subordinadas adverbiais consecutivas exprimem um fato que é consequência, que é efeito do que se declara na oração principal. São introduzidas pelas conjunções e locuções: que, de forma que, de sorte que, tanto que, etc., e pelas estruturas tão... que, tanto... que, tamanho... que. Exemplos: É feio que dói.

O que separa uma frase da outra?

A vírgula é uma pontuação usada para separar expressões em uma frase, enfatizar e impedir ambiguidades. Portanto, seu uso vai além da pausa rítmica. A vírgula é o sinal gráfico da gramática que possui amplas funcionalidades. ... A vírgula é um sinal de pontuação para separar expressões./span>