O segredo para incluir suas habilidade e qualificações no currículo é ler sobre as responsabilidades da vaga, refletir sobre suas próprias competências, e listar aquilo que você tem em comum com os requerimentos da posição.
Nunca pare de ler, estudar e viajar. Para ser um bom profissional, é necessário conhecer o máximo sobre sua área de atuação. Dessa maneira, é possível ampliar a visão de mundo, melhorar sua comunicação, além de dominar as qualificações da sua profissão.
5 maiores desafios do mercado de trabalho para quem está começando
Quais são os desafios do mercado de trabalho atualmente? Cesar Lessa enumera alguns dos principais desafios do mercado de trabalho, entre eles a mudança na escala temporal e o aumento de novos tipos de contratos.
4 principais dificuldades dos jovens no mercado de trabalho Apresentar suas competências comportamentais (mesmo sem ter experiência profissional); Encontrar empresas que deem match com seu propósito (seleção por valores, já ouviu falar?); Lidar com a ansiedade (infelizmente nem todas as respostas são imediatas);
Muitos fatores dificultam a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Dentre os principais estão a falta de experiência e o alto custo dos encargos sociais. No momento em que o Brasil ainda se ressente de uma longa recessão, esse dois fatores são potencializados.
A gente quer trabalho, segurança, educação, mobilidade e o direito de fazer – e consumir – arte e cultura.
O jovem é um sujeito com valores, comportamentos, visões de mundo, interesses e necessidades singulares. Ser Jovem é estar imerso em uma sociedade com processos transitórios, a partir de uma NOVA conjuntura familiar, política e social estabelecida.
Os jovens sempre desempenharam papel importante nos movimentos sociais, assumindo postos de liderança em protestos mundo afora, organizando manifestações e ocupando o espaço público com demandas sociais, políticas, econômicas e culturais.
É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda ...
Ser jovem é querer viver a vida como se o amanhã não existisse. Ser jovem é ir a uma festa para ser cobiçada, mas na hora “H” tirar o corpo fora. ... Ser jovem é querer ultrapassar limites, desprender-se da tutela dos pais e tornar-se independente.