Fazer revistas de bolsas na entrada e na saída da empresa. Fazer revista íntima em qualquer momento. Cometer atos de assédio moral ou sexual são formas de invasão do espaço íntimo da pessoa. Usar informação pessoal como moeda de troca para conseguir promoção ou se manter no trabalho.
Adquirir uma privacidade no casamento não significa que você passa a ter o direito concedido em guardar segredos, flertar com outras pessoas, ofender e denegrir seu cônjuge através de mensagens, conversas ou outras formas.
A infelicidade gerada pelo uso extremo do smartphone no relacionamento pode interferir no desejo do casal de permanecerem juntos. ... Falar algo que não é ouvido, não ter uma resposta satisfatória e se sentir menos interessante do que o celular da outra pessoa, começa a gerar o desejo pelo ponto final da relação.
Nada de mexer no celular do namorado! Um simples “hahaha” para uma pessoa ciumenta pode se transformar em um “hahaha, vamos sair amanhã que horas?”.
A leitora Juliana C. (21 anos/namorando) também deu sua opinião: “Quando o parceiro esconde o celular, evita acessar as redes sociais na sua frente e não atende o celular em momentos decisivos – por exemplo em uma sexta à noite – pode ser que tenha alguma coisa errada.