A educação moderna caracterizava-se pelo realismo. ... De humanista, a educação torna-se científica. Foi influenciada por pensadores que contribuíram para o desenvolvimento da ciência moderna; independente da autoridade eclesiástica e construída a partir da observação e do estudo experimental da natureza.
Embora os limites cronológicos sejam objeto de debate, a linha temporal deste período estende-se do final do século XV até à Idade das Revoluções no século XVIII; muitos historiadores assinalam o início desta idade na data de 29 de maio de 1453, quando ocorreu a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos, incluindo ...
Entre suas principais características, podemos mencionar o humanismo, o racionalismo, o desenvolvimento cultural e científico; ... Reformas religiosas: no aspecto religioso, a ascensão do Humanismo, entre outros fatores, teve impacto nas críticas à Igreja Católica, que culminaram com a Reforma Protestante no século XVI.
O acesso à informação no decorrer da Idade Média ocorria por intermédio da utilização de cartas. Estas eram essenciais para a manutenção d a comunicação a longa distância principalmente, entretanto, sabe-se a mesma ocorria de forma extremamente lenta.
Mundo Moderno pode ser entendido como a transição do feudalismo para o Capitalismo. Nos seculos XVI & XVIII o mundo passou por extraordinárias modificações, estabeleceu-se uma nova percepção de mundo, houve o processo de formação de monarquias, teve varias revoluções liberais defensora da divisão do poder politico.
Podemos afirmar seguramente que esse período foi considerado de intensas mudanças. Caracterizou-se por uma fase de grandes transformações, revoluções e mudanças na mentalidade ocidental, mudanças essas de ordem econômica, científica, social e religiosa, que balizaram o sistema capitalista.
Ser moderno, segundo os intelectuais dos séculos XV e XVI, era estar em sintonia com os avanços das ciências e das novas mentalidades.
Moderno (do latim modernus) significa algo que é recente, novo ou do tempo presente. O conceito de moderno aparece no meio do século XIX e constitui-se em uma reação ambígua da cultura à agressão do mundo industrial. ... O antigo assim participa da ambiguidade de conceitos oscilando entre a sabedoria e a senilidade.
O estilo moderno (ou modernista) refere-se a uma tendência única na arte e na arquitetura que se desenvolveu na primeira metade do século XX. E, ao contrário do que muitos pensam, o estilo moderno não precisa ser composto apenas por objetos e móveis com design futurista.
Funcionalidade, praticidade e simplicidade aliadas ao charme, sofisticação e beleza das peças e móveis presentes no ambiente. Essas são as principais características que definem a decoração moderna. Esse estilo único de decoração tem origem no mesmo conceito modernista que surgiu na primeira metade do século XX.
Estilo Contemporâneo É um estilo que combina com a praticidade que as pessoas precisam hoje em dia. Nesse estilo, são utilizadas linhas retas, com poucos detalhes, e superfícies mais lisas. Como dizem, menos é mais! A decoração contemporânea não apresenta muitos elementos.
Bom, essas são as principais diferenças sobre esses dois estilos. Para simplificar e ser mais direta é o seguinte: Moderno = Recente, Racional e Funcional | Contemporâneo = Futurista, Tecnologia, Curvas e Desafia os limites.
De forma simplificada, a arte moderna ainda apresenta uma preocupação com a técnica, traços e formas, mesmo que de forma subjetiva. Enquanto a arte contemporânea possui a característica de que absolutamente tudo pode se tornar arte.
A arquitetura moderna está relacionada ao modernismo, movimento que ocorreu na primeira metade do século XX. ... Já a arquitetura contemporânea está relacionada a um estilo mais recente de manifestação. Ele se baseia na mistura de elementos, formas, tendências e técnicas da atualidade.
A arquitetura contemporânea é marcada por diferentes influências e reúne um conjunto de características e tendências. ... Entre as marcas da arquitetura contemporânea está o uso da luz natural, a conexão do espaço interior e a personificação dos projetos.