A biomassa de banana verde pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência nas receitas culinárias. Ela substitui boa parte das receitas que utilizam óleo, maionese, creme de leite e qualquer outro espessante e não altera o sabor ou interfere no sabor do prato.
Como fazer,,,
Biomassa
Biomassa de Banana Verde Polpa 250g - La Pianezza
É só lavar e levar ao freezer. Na hora de usar, basta esperar uns 5 minutos, cortar em rodelas e tirar as cascas - que ficam mais aderidas à polpa, mas saem com facilidade quando em rodelas. Outro jeito de usar é cobrir com água e cozinhar inteira por poucos minutos para servir com mel ou melado.
Deixe o saco numa sala que não seja refrigerada e longe da luz direta do sol. Guardar o saco dentro do forno é uma opção também. Por norma as bananas amadurecem dentro de 48h, mas se estiverem bastante verdes pode demorar um pouco mais.
Truque da Banana na Geladeira Se já estiverem maduras: Coloque-as dentro de um saco plástico, na gaveta de verduras e só deixar para fora aquelas bananas que irá consumir dentro de três dias, deixe as outras quietinhas tirando o sono da beleza.
Colocar bananas maduras na geladeira pode até ajudar a continuar madura por alguns dias, mas colocá-la ainda verde vai prejudicar o processo de amadurecimento, deixando-a preta. Por ser uma fruta tropical, as bananas não tem defesa natural contra o frio em suas células.
Use plástico-filme Muito mais que cobrir recipientes com alimentos, cremes e molhos, o plástico-filme é cheio de utilidades. E envolver os cabinhos da bananas com ele pode ser uma ótima pedida para conservar as bananas e deixá-las deliciosas por um tempo maior.
Para a banana, ser colocada na geladeira significa diminuir sua temperatura e, assim, diminuir a velocidade do seu amadurecimento ou apodrecimento. Se colocarmos uma banana verde na geladeira, ela ficará verde por muito mais tempo.
Instruções
Na geladeira, ele estraga mais rápido, ficando com a casca escura e a polpa dura. Para banana, abacaxi e mamão, a geladeira só traz danos. Baixas temperaturas anulam as enzimas que fazem a fruta amadurecer, fazendo com que sua polpa fique pastosa e sua casca escureça com mais facilidade.
1 – Mantenha as folhas do morango e lave-os morangos em água corrente, coloque em um recipiente com 1 parte de vinagre branco para 10 partes de água. Deixe descansando por 15 minutos. 2 – Lave novamente os morangos, deixe em uma peneira escorrendo por alguns minutos, com papel toalha seque-os delicadamente.
E como fazer isso? A resposta está no açúcar! Antes de adicioná-lo ao bolo, torta, bombom ou onde mais desejar, lave bem os morangos, e logo após, retire o cabinho verde e corte a fruta em pedaços. Em seguida, coloque-os em um recipiente e polvilhe açúcar sobre eles (não precisa exagerar, hein?!).