O mar se ilumina a cada pedra jogada na água. A bioluminescência é a capacidade de alguns animais - como vagalumes e águas-vivas - e plantas de emitir luz, resultante de uma reação química provocada por um gene. ...
Luciferina (do latim lucifer, "que ilumina") é uma classe de pigmentos responsável pela bioluminescência em alguns animais, fungos e algas, como por exemplo os vaga-lumes. O termo luciferina é usado para referenciar-se a qualquer molécula emissora de luz usada por uma luciferase ou fotoproteína.
A bioluminescência consiste na produção de luz fria e visível pelos seres vivos. Com toda a certeza você já observou um vaga-lume brilhando durante a noite. Ele, assim como alguns peixes, moluscos, fungos, dinoflagelados e mosquitos, possui uma interessante característica: a bioluminescência.
Por isso listamos 7 animais bioluminescentes mais incríveis do mundo.
Quando perturbadas por ondas ou correntes, as minúsculas células piscam, liberando uma enorme fonte de luz que ilumina a água em seu redor. Os cientistas acreditam que os flashes emitidos servem para afugentar os predadores. De acordo com a Ciência, a bioluminescência é produzida por organismos vivos.
Oceano Pacífico
Durante o dia, a água do mar ganha uma coloração avermelhada por conta dos microorganismos que a povoam e, durante a noite, elas ganham os belos brilhos azuis e esverdeados.
A espuma do mar se forma dessa maneira – mas em uma escala muito maior – quando o oceano é agitado pelo vento e pelas ondas. ... A água do mar contém sais dissolvidos, proteínas, gorduras, algas mortas, poluentes e matéria orgânica e artificial, além de zooplânctons e fitoplanctons.
Talvez, a maioria das pessoas responderá que o mar é azul porque reflete a cor do céu. ... Por essa razão, conforme a luz visível penetra na coluna de água, os tons azulados não são absorvidos totalmente e refletem, fazendo-nos perceber o mar em sua cor característica.
Um dica fundamental de como fazer a maquiagem durar mais, e pigmentar melhor, é usar um primer de olhos ou fixador mais claro, até mesmo um branco. As sombras neon aderem melhor em bases mais claras, e o efeito na luz negra fica muito mais legal.
Pra fazer a luz negra você vai precisar só de 3 coisas: um celular com flash (ou seja, nada de celular tijolão), uma fita adesiva e um marcador permanente azul. Tudo o que você vai fazer é colocar a fita adesiva em cima do flash da câmera e pintar de azul.
Preenchendo a sobrancelha com sombra
Escolha o instrumento certo Aperte a esponja contra o pó e depois pressione sobre a pele da pálpebra. Repita até cobrir toda a área. Outra opção: utilizar um pincel de cerdas macias no lugar da esponja. Prefira um modelo com formato achatado, que deposita melhor o pigmento.
Primeiro, o básico: só aplique o lápis na pele limpa, sem oleosidade, senão ele não vai durar muito. Aplico o lápis na sobrancelha, “penteio” direitinho e, sem seguida, uso uma sombra da mesma tonalidade do lápis, e pode ser qualquer uma, não precisa ser cara, sabe?
Os 5 melhores produtos para crescer as sobrancelhas