Resposta. Resposta: Esse caso de herança, não há dominância entre os genes. Dessa forma, um indivíduo heterozigoto possui fenótipo intermediário entre os homozigotos.
A dominância incompleta apresenta heterozigotos com fenótipos intermediários, já na codominância os dois alelos no heterozigoto expressam-se integralmente. Frequentemente a dominância incompleta confunde-se com a codominância, entretanto as duas apresentam características fáceis de serem distinguidas.
As distinções entre genótipo e fenótipo são comumente observadas nos padrões mendelianos de herança. ... O cruzamento entre heterozigotos resulta em uma proporção fenotípica 3:1, onde 75% dos indivíduos são normais e 25% são albinos, mas a proporção genotípica é 1:2:1, pois 25% dos filhos são AA, 50% Aa e 25% aa.
Para estudar uma característica determinada por uma série de alelos (polialelia) podemos calcular genótipos e fenótipos, conforme as fórmulas abaixo, considerando n o número de genes que formam a série de alelos....C > cch > ch > ca.