Artes. A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
Resposta. A arte é um ponto de contato entre os homens; por meio dela há uma comunicação maior de alma para alma. ... Assim como toda a criação é acompanhada de alegria interior, também a comunicação do sentimento humano através da beleza artística realiza-se num clima de alegria e compreensão.
“A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras. ”
“A importância da arte na vida das pessoas” dá-se principalmente pelo fato de abrir a nossa mente e de fazer fluir o nosso pensamento, assim como têm uma grande importância social por integrar diversas pessoas com personalidades e características físicas diferentes dentro de um meio.
Os aspectos de um povo podem ser conhecidos por nós através da arte, e por isso a sua preservação é de extrema importância. ... Expressando suas emoções, contando suas histórias e demonstrando os seus valores, o ser humano, através da arte, foi moldando a sociedade.
Já imaginou o mundo sem arte? Não, não dá para imaginar. Seria totalmente sem graça, um mundo sem cores, sem música, entres outras possibilidades desenvolvidas pelos artistas. ... A arte pode ser idealizada para ser visualizada, ouvida, tateada, despertar o olfato ou mais sentidos ao mesmo tempo.
A arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo. É capaz de comover a alma, pois expressa sentimentos.
Arte e trabalho se assemelham, pois, mediante sua comum ligação com a essência humana, isto é, por ser a atividade criadora mediante a qual o homem produz objetos que o expressam, que falam dele e por ele. Entre a arte e o trabalho, portanto, não existe oposição [...]
Pesquisas recentes têm demonstrado que o ambiente de trabalho influencia na satisfação, motivação, criatividade, humor e na produtividade dos funcionários que ocupam esse espaço. ... O estudo também revelou que a presença de arte ajudou a aumentar a criatividade, a produtividade e o moral.
“A arte é a capacidade que o ser humano possui de expressar seus sentimentos. Estes podem ser os mais variados possíveis como dor, amor, compaixão, alegria, tristeza, etc.
Arte e bem-estar mental: uma relação altamente positiva As artes ajudam a criar conexões sociais, o que amplia a rede de apoio e ajuda a aliviar a solidão e o isolamento. Ela também pode trazer benefícios para as funções cognitivas, estimulando a memória e ampliando os níveis de atenção.
A arte sempre foi importante em nossa sociedade, porém em meio a pandemia da Covid-19 em que foi preciso mudanças de hábitos e distanciamento social, se tornou uma excelente aliada nesse contexto atípico. Como citou Nietzsche “A arte existe para que a realidade não nos destrua.” e de fato faz jus ao momento atual.
a arte pode ajudar na quarentena de diferentes maneiras como fazer uma pintura em um quadro ou na parede,fazer diferentes tipos de desenhos, inventar uma coreografia para alguma música e até dançar de um jeito deferente e esquisito,artes pode nos ajudar a sair do tédio durante a quarentena,na quarentena a artes nós ...
A importância da arte na vida das pessoas é algo nítido, afinal ela está em todo lugar, faz parte da nossa cultura e da nossa história. Auxilia-nos na nossa comunicação, no nosso convívio, no nosso crescimento humano e social. ... Ela traduz as experiências de vida, além de ser um veículo de informação…
Além do impacto pessoal, a arte também é importante para o convívio em coletivo, detalha o especialista: “Podemos pensar na dimensão cultural como algo que aproxima, apesar da distância, e que conecta, apesar das diferenças. É uma forma de ampliar a compreensão e o sentimento desse momento para todo mundo”.
A arte é singular, assim como seus processos. Durante a pandemia, portanto, é de se esperar que o fazer artístico apresente as diferentes subjetividades daqueles que os produzem – apresentando maiores ou menores mudanças, facilidades e dificuldades.