É nesse período que temos os primeiros desenvolvimentos de ferramentas confeccionadas para sobrevivência, a descoberta do fogo e o culto às mulheres como forma de religião.
As principais características do Paleolítico são:
4) Paleolítico: Eram, principalmente, nômades. Neolítico: Eram sedentários, criando comunidades que deram origem às primeiras vilas e cidades. 5) Paleolítico: Os grupos humanos, normalmente, eram pequenos quando comparados aos do neolítico. Neolítico: Os grupos, geralmente, eram bem maiores que os do paleolítico.
A descoberta da agricultura marca o fim do paleolítico e o início do neolítico, sendo um acontecimento que teve e tem uma importância essencial para o aparecimento de civilizações. ... Até o início do neolítico, todas as populações humanas nas diferentes partes do mundo eram caçadoras e coletoras.
As técnicas agrícolas impactam o cotidiano das populações diretamente, aumentando a produtividade agrícola, resultando em maior oferta de alimentos e, consequentemente, numa melhoria das condições de vida, sendo que parte da população, inclusive famílias de classes menos abastadas, passam a ter maior quantidade de ...
Conforme surgem as novas técnicas agrícolas elas impactam as populações diretamente, pois há o aumento na oferta de alimentos, bem como a qualidade dos produtos também afeta as pessoas, positiva e negativamente falando.
Resposta:Dentre as várias técnicas podemos citar a canalização de águas da chuva e irrigação dos terrenos, além da da prática do terraceamento que consiste em criar degraus no terreno para reduzir o escoamento da água e a erosão. Todas as duas técnicas são usadas ainda hoje.
A importância da agricultura é, assim, indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia mundial.
sobre as civilizações pré-colombianas Essas civilizações deixaram um grande legado e deram muitas contribuições para o mundo em diversas áreas, da agricultura à astronomia, passando pela matemática, a arquitetura e várias outras.
As principais civilizações que se desenvolveram na América antes da chegada de Colombo foram os astecas, maias e incas. Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesoamérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala.
A maior conseqüência da conquista européia na América foi o genocídio dos povos pré-colombianos. Quando os europeus chegaram haviam 80 milhões de nativos e um século depois menos de 10 milhões de habitantes.