Os números são alarmantes, mas o preconceito é ainda maior....15 profissões machistas ainda dominadas por homens
Garis, coveiros, lixeiros, cozinheiras, faxineiras. Eles não são apenas marginalizados ou sofrem preconceito, mas em alguns casos sentem a indiferença de muitos. A falta de reconhecimento no trabalho, de acordo com a psicóloga Franciele Sassi, especialista em relacionamentos, pode gerar diversos problemas emocionais.
Os salários das 10 profissões preferidas pelos homens
Policiais, civis e federais, bombeiras, peritas, todos segmentos profissionais nos quais antes apenas homens atuavam. A indústria automotiva e mecânica tem atraído bastante as mulheres e elas são, inclusive, necessárias nessa área.
Antigamente, pessoas eram contratadas para ler para os operários durante a jornada de trabalho. Era os chamados leitores. Sua função era entreter os operários com as notícias do dia ou histórias enquanto eles executavam seu trabalho maçante e repetitivo de todos os dias.
Sobre o que mudou e o que permaneceu nas profissões, podemos apontar que permaneceu a importância de diversas profissões, como as de professor, policial, contador, atendentes, médicos e uma infinidade de outras, mas da mesma form, certas profissões praticamente deixaram de existir em função das novas tecnologias.
Resposta:O. que mudou : na geração de hoje as roupas são bem diferentes, antigamente só homens usava calça e as mulheres apenas saias em qualquer situação. E o que permanece são as calças, as camisas, as botinas , as saias , os vestidos ,os ternos e etc ...