a) Variação Cambial Ativa - Representam a oscilação positiva da taxa de câmbio menor nas importações e maior nas exportações, beneficiando o contribuinte com o auferimento de receita no período; ... a) Variação Monetária Ativa - Refere-se à natureza de conta de resultado como Receita.
O direito do sujeito passivo de pleitear a retificação da DCTF extingue-se em 5 (cinco) anos contados a partir do 1º (primeiro) dia do exercício seguinte àquele ao qual se refere a declaração.
A Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais fica armazenada num programa no site da Receita Federal (http://receita.economia.gov.br/), onde você fará o download no seu computador. A partir daí é só preencher a DCTF e transmiti-la, de volta, para o sistema da Receita Federal.
Para que serve a DCTF? A DCTF é uma obrigação mensal das empresas e serve para declarar os dados a respeito de vários tributos e contribuições.
Tanto em casa, quanto em meu escritório uso um programa chamado CUTE PDF. Quando você o instala ele aparece em seu computador como se fosse uma impressora. Isto feito, quando for imprimir algo é só selecioná-lo que ele te dará a opção para salvar em formato PDF.
Para isso, é preciso acessar o site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e obtê-lo. O prazo para as empresas enviarem a DCTF é até o 15º dia útil do 2º mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores.
Já a empresa sem movimento, que não teve faturamento durante todo o ano de 2020, deve ficar atenta à entrega da EFD-Contribuições da competência de dezembro de 2020, pois o prazo final de apresentação é até dia para as empresas do Lucro Real e Lucro Presumido.
Consiste no documento que declara oficialmente que a organização em questão se manteve inativa no período do ano-calendário anterior. Pode ser utilizado ainda nos casos de pessoas jurídicas que foram extintas, cindidas (total ou parcialmente), fundidas entre outros no período do ano-calendário em questão.
Quando o Banco, para aprovar crédito ou empréstimo ou determinada operação, exige ao seu cliente a apresentação de um faturamento “real” assinado pelo Contabilista, induzindo-o a apresentar um resultado maior do que o escriturado e declarado (faturamento fiscal), sob a garantia de que este documento será utilizado ...