Referência Absoluta Em uma fórmula, é o endereço exato de uma célula, independetemente da posição da célula que contém a fórmula.
A Referência absoluta é quando utilizamos dois cifrões, ou seja, quando queremos fixar a linha e a coluna dentro da fórmula. Referência relativa é a referência mais utilizada e mais simples no Excel. ... Essa referência é muito comum quando as células onde será trabalhada a fórmula, seja na mesma coluna que a referência.
Já as referências absolutas é a funcionalidade que indica quais partículas da fórmula não devem ser alteradas ao copiar e colar. ... No entanto, se esta fórmula for copiada para a célula ao lado, o valor será copiado incorretamente. Por isso, teremos de aplicar referências absoluta e mista na fórmula.
A principal diferença entre referências relativas e absolutas está no fato de que no caso da referência relativa, o Excel altera as referências de células presentes numa fórmula quando ela é copiada ou movida. Esta alteração procura ajustar a fórmula a nova localização na planilha.
Uma referência é a indicação da localização de uma célula quando nos referimos a ela (geralmente em uma fórmula). Deste modo, podemos usar dados que estão espalhados na planilha – e até em outras planilhas – em uma determinada fórmula.
Criar uma referência de célula para outra planilha Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual) e a fórmula a ser usada. Clique na guia da planilha a ser referenciada. Selecione a célula ou o intervalo de células a ser referido.
Usar referências de célula em uma fórmula
Comece a digitar uma fórmula como de costume, inserindo o sinal de igualdade (=). Quando se trata da primeira referência, selecione a célula ou intervalo de células correspondentes na tabela. O Excel selecionará os nomes das colunas e criará uma referência estruturada automaticamente.
Selecione OK.