Resposta: As praticadas em áreas urbanas recebem o nome de práticas corporais de aventura urbanas. Essas práticas objetivam a superação de desafios propostos pelo ambiente e seus praticantes devem realizar um treinamento prévio e técnicas específicas.
Práticas corporais de aventura, exploram-se expressões e formas de experimentação corporal centradas nas perícias e proezas provocadas pelas situações de imprevisibilidade que se apresentam quando o praticante interage com um ambiente desafiador.
Por práticas urbanas insurgentes ou ações táticas, entende-se as intervenções no espaço urbano que tomam o cidadão como elemento central na construção autônoma do urbano a partir do interesse coletivo e das práticas cotidianas, nas muitas formas em que são praticadas.
Rapel (paredões artificiais)...Na natureza:
No Brasil, historicamente a agricultura camponesa desempenhou papel crucial para o desenvolvimento das grandes culturas de exportação e das atividades mineradoras, pois garantia a produção de alimentos para o abastecimento interno.
As práticas de conservação do solo, o manejo adequado dos fertilizantes e da irrigação, os cuidados para evitar a criação de resistência de pragas e patógenos aos métodos de controle, são alguns princípios importantes para a produção agrícola.
As principais delas são sistema de plantio direto, manejo integrado de pragas, adubação verde, controle biológico, manejo racional de águas e sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária-floresta (ILPF).
As Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte (BPA) referem-se a um conjunto de normas e de procedimentos a serem observados pelos produtores rurais, que além de tornar os sistemas de produção mais rentáveis e competitivos, asseguram também a oferta de alimentos seguros, oriundos de sistemas de produção ...
As áreas de floresta, através da vegetação, absorvem grande quantidade da energia solar para fotossíntese e evapotranspiração. Uma vez desmatada, o calor passa a se propagar com mais intensidade para a atmosfera por conta da maior exposição do solo. Isso faz com o que o microclima da região seja alterado.
Para atingir este objetivo, os produtores de leite devem aplicar os princípios de boas práticas nas seguintes áreas: • saúde animal; • higiene na ordenha; • nutrição (alimento e água); • bem-estar animal; • meio ambiente e • gestão socioeconômica.